ISSO NAO É DEPRESSÃO

Tem dias em que a vida amanhece tão pesada, tão difícil de se carregar. O ombro pesa, o sono foge e a vontade de seguir é apenas encontrar o caminho da fuga.

São dias nublados, sem calor do sol, sem o brilho do olhar e sem a graça encontrar. São dias demorados, semanas eternas e dores infindas.

Isso você pode até dizer que é depressão, mas já pensou que pode ser fuga da sua visão. Sim, você quando encontra sua própria situação e se vê num momento de reflexão e que a solução é sair do lugar, seu corpo pode se negar a se encontrar.

Essa conversa consigo mesmo não é fácil, não é legal nem tão produtiva no início como se grita por aí.

Olhar nossa situação, ver o que fiz da própria vida dói, confunde e trás desalento. Mas esse é o momento propício a mudança, a procurar ajuda e ir além.

A menina que procura o pai já cresceu, a que não teve atenção da mãe não é mais a mesma. Então só nos resta crescer e sair pro mundo .

Essa é uma condição muito comum nas mulheres de 40 acima. Os filhos crescendo, indo a procura da própria vida. Ela se volta pra si e não se acha.

A mãe cuidadosa perde o lugar, a que dava colo é trocada e ela se olha e não se vê . O marido algumas vezes mesmo presente fisicamente não está mais de coração ou apenas por obrigação de estar, ficou.

É hora de reencontrar e ver que a menina cresceu, a mulher floresceu e ela precisa encontrar outra estrada para caminhar.

Sozinha complica, precisa sim de ajuda para abrir o coração, alargar suas extensões e recomeçar se essa for a hora.

Somente não caia na falácia de que tudo é depressão. Você pode estar apenas no lugar da mutação. O ponto certo de voltar a vida, não de desistir.

Você pode ir além, do ser mãe , avó e ou apenas aquela mulher ali. Você pode se reencontrar, se reanimar e tornar a sorrir porque você ainda está com vida para seguir.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 15/12/2022
Código do texto: T7672192
Classificação de conteúdo: seguro