ESTÁ SERVIDO?

O cotidiano nos brinda com situações bárbaras. Perto de casa tem um hortifruti. O carregar/descarregar de frutas, legumes etc. pode deixar cair alguma coisa no caminho. Apesar do pessoal de limpeza estar sempre recolhendo isso, às vezes algo permanece no chão que, dependendo do que for, a minha cachorrinha acaba comendo, se o seu apurado focinho aprovar. Hoje no primeiro passeio do dia com ela, 7 da matina, vi um homem, com jeito de situação de rua, devorando uma manga que devia ter passado incólume aos olhos dos faxineiros. O termo "devorando" reflete bem a voracidade com que dava cada mordida, parecia estar degustando um banquete depois de semanas sem colocar nada na boca. Quando me viu passar com a Laila, parou de comer e num tom educado perguntou: "Está servido?" Respondi "Não, obrigado. Faça bom proveito..." Ele retornou à deliciosa degustação, se lambuzando todo, como eu mesmo faria na mesma situação. Não importa quão difícil seja a caminhada da vida. Sempre haverá espaço pra dividirmos o que tivermos, fazendo isso com o coração imensamente feliz.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 15/12/2022
Reeditado em 15/12/2022
Código do texto: T7672643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.