É Natal

O Natal batia à porta, alegre , sorridente. A casa já estava toda arrumada, com muitos Papais Noéis espalhados pela sala, em suas vestimentas características, vermelhas, vibrantes, em seus trenós puxados por lindas renas, que traziam em seus delicados pescoços, sinos pendurados que – junto com o bom velhinho - pareciam dizer: - ho ho ho ho, Feliz seja o seu Natal . O Presépio fora pintado por ela mesma. Tinha um toque especial de amor. Cada peça lhe fazia expressar o verdadeiro sentido do Natal : o Menino Deus viria habitar a terra para trazer paz , esta tão sonhada paz ... mas lá fora o clima há tempos não era de paz... nem dentro da própria Igreja... fiéis se dividiam , se degladiavam, deixavam de se falar, de se olhar, por questões menores... políticas ... e isto lhe angustiava profundamente. Ajoelhada, fizera um pedido especial menino Deus: não quero mais viver isto. Estou exausta Senhor...até quando terei que suportar esses olhares? Jesus trabalha rápido. No mesmo instante uma irmã lhe chamara para proclamar a palavra. Era um texto de Isaías , forte, denso... tocava as entranhas da alma. Ela olhava firme para a pessoa que andava evitando encarar a sua face . Ao voltar para o banco, fez questão de pedir-lhe licença para passagem. Antes da comunhão , ofereceu-lhe álcool para desinfeção das mãos, na esperança de que tenha tenha tido êxito em seu humilde gesto de reconciliação ... é Natal!

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 16/12/2022
Código do texto: T7672830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.