"NUM MATO SEM CACHORRO"

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2022

Se o Congresso Nacional tivesse tomado a atitude de brecar a ação do ministro Levankowski, do Supremo Tribunal Federal, STF, naquele desvio da Constituição Federal que caça o direito politico daquele que comete crime no âmbito público brasileiro, e não tivesse deixado passar em branco a condenação da ex-presidente Dilma Rousseff, onde ele criou chicane e livrou-a dessa penalidade ao ser impedida no cargo presidencial em 2016, nada do que anda acontecendo no país aconteceria.

De lá para cá, tudo desandou. E foram criadas situações irregulares e até tendenciosas, permitindo uma série de atos e ações inconstitucionais por parte de vários daqueles ministros, que andam acarretando afirmações de que já está instituída no país uma ditadura judiciária, onde os demais Poderes da República passaram a ser considerados meras figurações.

Espanta é ver um contingente de 594 congressistas, cederem à pressão de apenas 11 ministros do STF. E de uma forma acachapante, como temos visto nesses últimos tempos. Perdendo suas legitimidades em decisões que se pode considerar como estapafúrdias. Pode-se atribuir a culpa disso ao povo brasileiro, quando mostra não saber escolher seus representantes legislativos.

Não se precisa ser especialista em coisa alguma nessas circunstâncias, para saber e definir que algo não está bem em nosso país. Desde o momento em que a própria Constituição Federal é vilipendiada, e por quem a deveria proteger e fazer valer, o que vemos, na verdade, é um somatório de absurdos jurídicos, criados por quem quer tumultuar a própria vida política/social/jurídica de nossa nação.

E dessa forma criou-se o que podemos dizer, a transformação de um país em "terra de ninguém". E tudo vai acontecendo de roldão, levando o povo para uma situação de descrédito e desespero, sem saber até onde isso irá. Mas com grandes perspectivas de ver o país transformado, também, num regime socialista/comunista. Ferindo, também a nossa Constituição Federal, de novo.

Parte da nação se mobiliza em querer que as Forças Armadas ajam. Mas parece que até elas não estão ligando para nada. Parece que preferem ficar em seus quartéis, naquilo que chamamos de "bem bom", sem quererem nenhum envolvimento, com nada e com ninguém.

Infelizmente, até mesmo o Presidente Bolsonaro permitiu muitas ingerências de alguns daqueles ministros, que interferiram em várias de suas decisões, também contrárias à Constituição Federal. E com tal omissão, permitiu o avanço daqueles, em assumirem o controle de tudo no país. Agora, "estamos num verdadeiro mato sem cachorro".

*Observação pertinente: a inconstitucionalidade definida e determinada pelo STF referente a esse malfadado "orçamento secreto", que havia sido desaprovado pelo Presidente Bolsonaro quando lhe foi apresentado, demonstra muito bem a leviandade dessa gente. Isso é, na verdade, um caso de POLÍCIA.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/12/2022
Reeditado em 20/12/2022
Código do texto: T7675855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.