O IMPORTANTE NÃO É SER FELIZ

Resumir a vida a busca da felicidade parece muito cruel, porque felicidade é algo que ninguém conseguiu explicar de forma que consigamos realmente entender.

Nossa frase é: o importante é ser feliz. Fui a busca de uma definição e assim encontrei: "Felicidade é o estado de quem é feliz, uma sensação de bem estar e contentamento, que pode ocorrer por diversos motivos. A felicidade é um momento durável de satisfação, onde o indivíduo se sente plenamente feliz e realizado, um momento onde não há nenhum tipo de sofrimento."

Onde você vive que não há nenhum tipo de sofrimento? Aqui no mundo onde estivermos haverá sofrimento e problema.

Então ser feliz é realmente sensação de bem estar. Não ausência de problema.

Segundo as definições felicidade vem de algo ou de momentos de realizações. E quando as conquistas fogem de nosso dia? Não seremos felizes?

Felicidade não pode nos escravizar, porque nessa definição felicidade está ligado a desejo realizado. Isso é momentâneo e passageiro e escraviza .

A Felicidade então vai além da conquista, vai além dos desejos que jamais vamos saciar. Ela realmente é um estado de espírito. Onde eu reconheço minhas vitórias e as derrotas não me destroem.

É saber se deliciar na vida, sendo hoje tranquila ou amanhã onde a diversidade chega.

Amar a vida é saber viver a mesmo o mundo me oferecendo vinagre quando peço água . Posso abaixar a cabeça hoje chorar, e estar dento do meu coração a alegria de viver.

A felicidade está no simples da vida, na caminhada do dia e na satisfação de saber que uns ganham dinheiro outros fama e a maioria trabalha para sobreviver, mas todos nós temos dentro de nós a alegria de viver.

Sorrir pela família, satisfação mesmo na solidão e entender que cada fase da vida precisamos olhar para ela e saber que posso tropeçar, porém cair tem que ser nos braços do Pai celeste.

Não seja escravo da felicidade que o mundo te conta. Saiba aproveitar, curtir e viver cada minuto em que você está aqui.

O amanhã não nos pertence, o hoje cabe ser vivido. Busque ajuda, busque conselho, busque amigos e ame quem estiver com você hoje como único dia.

Seja jentil, seja afável e amável, porque de luta já basta o trabalho lá fora. Olhe suas conquistas com orgulho, seu futuro com distância a alcançar, mas não perca ninguém por não saber amar.

A felicidade vai chegando devagar quando de tudo você souber avaliar e superar. E se a velhice chegar olhará para trás e saberá que escravo dela jamais poderá se acusar.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 20/12/2022
Código do texto: T7675885
Classificação de conteúdo: seguro