CASAMENTO LONGO É FALSO?

Eu li vários artigos essa semana a procura de um ponto em comum sobre o tal casamento longo.

Uma especialista dissertou veemente que casamento com mais de 30 anos é falso. Então parti dali.

O pastor disse que mulher precisa ser inteligente e que ora muito. O padre alegou que o casamento longo é um presente de Deus. O artista alega que sem tesão e borboletas no estômago não fica.

O jovem acha que felicidade é tudo, e o idoso me disse: Não acredite em formulas. O que para você é prioridade de vida para mim não tem sentido nemhum.

O ponto em comum acaba virando a mesma esquina. O ser ou não traído . A confiança parece um antídoto que todos estão juntos.

Fulano escreve as 10 leis do amor, o outro nos conta como conhecer alguém, mas todos acreditam que não ser traído ainda trás possibilidade de recomeço .

Casamento não é só estar juntos na mesma casa. Isso não te dá qualidade de vida. Qualidade de vida é viver a vida a dois onde todos crescem juntos e nenhum dos dois são sufocados em exigências além da conta, em violências verbais e físicas.

Descobrir o brilho a dois depois que a paixão acaba, o furor sexual aquieta é o maior desafio. Se estar juntos ainda faz sentido é possível o recomeço.

Existem tantas formulas de um casamento feliz que esquecemos de olhar para nós mesmos e lembrar o que nos uniu.

Haverá desejo de ir embora, algumas vezes de não voltar pra casa. Mas em todas o que nos faz retornar é a certeza que é ali que eu encontro o meu melhor.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 21/12/2022
Código do texto: T7676740
Classificação de conteúdo: seguro