O QUE É CULTURA? Você quer cultura, ou quer evento?

A pergunta principal que se faz nesse texto é: VOCÊ QUER CULTURA, OU QUER UM EVENTO?

Quer informação com arte, ou quer a praça cheia de etílicos seres que esquecerão ao raiar do amanhã o nome ou as músicas das BANDAS que animaram a sua festa?

Como organizar um plano de cultura mantendo as tradições populares, sem que você tenha o mínimo de dotação orçamentaria para cumprir as suas estatísticas planejadas ao longo do seu exercício frente á pasta em destaque?

Qual legado cultural que você quer deixar para aqueles que virão após a sua passagem por aqui?

Você quer uma população informada e que tenha orgulho de viver na sua cidade recebendo com orgulho quem lhe visita, ou você prefere os visitantes que trarão (além de drogas) suas mais obscenas atuações em plena praça e ruas da sua cidade?

Você quer promover os artistas da sua cidade, ou prefere ESVAZIAR os cofres públicos para trazer atrações que levarão um pouco do tudo e não deixarão nada em contrapartida?

Qual a contribuição marcará a passagem dessas atrações que acumularão durante suas apresentações, manifestações de violência e distratos?

Que tipo de cultura você quer ou prefere oferecer aos seus moradores e visitantes? O que as crianças da sua cidade aprenderão com a escolha que você fez como atração principal para a sua cidade?

Pense: Fazer cultura, não é apenas encher praça e ver os enfeites e as obras feitas, mesmo sem se importar se o povo está comendo, bebendo, vestindo, tendo assistência médica hospitalar. E os seus funcionários, eles estão com os seus pagamentos em dia, ou sofrem atrasos de 3 a 4 meses sem receber, e sem que tenha O DIREITO DE RECLAMAR, para não sofrer penalidades por isso?

Que tipo de cultura você quer para a sua cidade?

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 22/12/2022
Código do texto: T7677550
Classificação de conteúdo: seguro