EXISTÊNCIA HUMANA 12

dezembro 22, 2022

EXISTÊNCIA HUMANA 12

Quando alguém adquire convicções, uma, várias ou muitas delas, deve possuir suas certezas. E fazê-las dentro da convicção da verdade. E mesmo que alguns desvirtuem essas, ela só existe em unidade. Não mais que uma.

Então, adquirirá, também, uma gama de situações. Uma delas é a antipatia. Porque ninguém, pode ser ou estar convicto e agradar àqueles que se enquadram fora dessas convicções. Principalmente se elas se voltarem para a honestidade.

O ser humano possui muitos trejeitos. Quase todos eles usados para livrar-se de situações que o comprometem ou o comprometerão. E é aí que exercita a desfaçatez. Também o exercício do sofismar. Poder-se-ia dizer que isso é até uma regra. Querer passar uma ideia ao outro sem se aproximar da essência verdadeira dela. Por que isso? Eis a questão.

Isso nem é de agora. Provavelmente deve ser desde os tempos longínquos. Isso só fez foi crescer e evoluir. E nesses tempos modernos geraram coisas estranhas. Do tipo do "politicamente correto".

Pois é aí que a verdade foi escamoteada. Hoje em dia falta-se com ela em quase todas as vezes. Já existe até curso para seu encobrimento. É muito comum na mídia propagandista. O fim é vender, sem contudo garantir coisa alguma. Mas o ser humano parece gostar assim. É como dizem: "adora ser enganado!". E sigamos em frente...

Outrora, em tempos idos, tudo foi diferente. Cumpria-se com a palavra. Hoje em dia, nem com a assinatura "do preto no branco". O Brasil é um dos países onde existe grande quantidade de processos jurídicos correndo nos cartórios brasileiros. Já estão em torno de cento e vinte milhões deles. O pior é que grande parte deles caducará, beneficiando seus infratores.

E retornando quase ao início dessa assertiva, seria bom saber por que acontece tanta coisa ruim em nosso país? Quais as suas causas? Seriam má fé? Ignorância? Perversidade ou estupidez?

Quem conseguir desvendar isso, ganhará, por certo, um Prêmio Nobel.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 22/12/2022
Código do texto: T7677583
Classificação de conteúdo: seguro