CONDUTA ALÉM DO HOMEM

A vida é muito BELA, BOA e VERDADEIRA uma "Vontade de Potência". Por mais que nós seres "humanos demasiadamente humanos" somos criadores dos nossos valores, de nossa moral, e por mais que a vida nos apresentam fatalidades, tragédias, dores, crueldades, irracionalidades, destruições, mortes etc. Temos que dizer sim a vida, aceitá-la e amá-la do jeito que ela é, sendo fortes, sadios, e não desprezá-la, negando-a, fugindo-a como os homens a fazem.

Quando nego aquilo que pertence a mim, nego a mim mesmo e caio no ressentimento, constituo o meu “Não Eu”, “Não ser”. Negando a vida, somos escravos, doentes, fracos e ressentidos.

Nesse sentido, devemos perguntar pela vida, analisá-la e vivê-la como se ela pudesse retornar infinitas vezes em um "Grande Retorno" (o mundo aceita a si mesmo o que repete). Portanto, deve se fazer um projeto de transvalorização dos valores, criar valores que estão em conformidade com a vida, voltar à santidade da terra, ir “Além do Homem”, superar a si, criando um sentido novo na terra, amar a Gaia e afirmar incondicionalmente o aqui e o agora.

Melquisedec Carlos Fardin
Enviado por Melquisedec Carlos Fardin em 22/12/2022
Código do texto: T7677760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.