Refletindo o Natal

Mais um ano civil que se encerra e vem chegando o Natal, período de grande movimentação comercial.

A correria aos famosos "blackfridays", na busca de aquisições de presentes e de preparação para as festividades natalinas.

Época de oportunidades, quando surgem os empregos temporários, que para muitos, ou para a maioria, o ensejo do primeiro emprego ou o retorno ao mercado de trabalho.

O certo é que o período natalino, em todos os anos, com as suas musicalidades de sempre, toca sentimentos e desperta corações para os bons pensamentos e para as boas ações, inclusive para a beneficência, tão sofrida em outros e nestes tempos atuais.

Os pensamentos se unem, formando-se uma psicosfera repleta de leveza e espiritualidade, no tocante aos corações benevolentes.

Grupos em prece, em diversas instituições religiosas; campanhas do quilo, realizadas aqui, ali e acolá; doações de brinquedos, roupas, alimentos e outros a famílias carentes e a instituições de caridade deste nosso país e mundo afora.

Que possamos aproveitar a oportunidade deste tempo de Natal, para continuarmos sintonizados com os bons pensamentos, com os bons sentimentos, trabalhando em nós a virtude da humildade, a virtude da manjedoura, que nos leva à simplicidade e à pureza de coração, à mansidão, às ações misericordiosas, à prática da indulgência, à benevolência; enfim, às ações da verdadeira caridade, aquela que nos liberta para o nascer de um novo tempo.

Assim, estaremos, com certeza, dando a nossa contribuição positiva, com a promoção da harmonia e da paz, a este Natal e a muitos outros que virão.

 

P.S.: Em qualquer dia destes, em pleno Natal, alguém humildemente baterá a nossa porta. Será Ele?

 

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 22/12/2022
Reeditado em 22/12/2022
Código do texto: T7677795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.