SOMOS MAIORES DO QUE TODO O UNIVERSO

A Via Láctea tem trilhões de possíveis planetas. Como já sabemos que existem pelo menos outras 200 bilhões de galáxias no universo, podemos estimar, então, que existam 10²⁵ exoplanetas orbitando estrelas — ou, se preferir, 10.000.000.000.000.000.000.000.000 mundos no universo observável. Segundo a NASA, existem mais de 5.000 mundos além do nosso sistema solar. E se nos dermos conta de que há um espaço infinito, esta estupenda quantidade de mundos cresce em progressão geométrica, numa conta sem fim. Diante desta imensidão, podemos nos sentir como meros grãos de areia, solitários e anônimos, insignificantes criaturas sem maior relevância. Ou não. É justamente aí que mora o paradoxo. Na pequeneza nossa, se comparada com o todo, perdura a grandeza individual. Eu e você nos agigantamos diante do que existe, universalmente falando, pela capacidade de entrelaçar corações, mesclar suores e aglutinar sentimentos. Isso engrandece a condição humana tornando-a única e insuperável, maior do que tudo. Tudo mesmo.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 23/12/2022
Reeditado em 23/12/2022
Código do texto: T7678083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.