DEZEMBRO DEVERIA SER UM ANO INTEIRO

dezembro 23, 2022

DEZEMBRO DEVERIA SER UM ANO INTEIRO

Em Dezembro não se deveria abordar outro tema a não ser o dessa época. Buscar esquecer, ou deixar de lado, o horror que essa vida cotidiana atual nos tem brindado. São acontecimentos ruins. Já nesse período, devemos nos apegar aos bons momentos desse maravilho mês.

Sempre tive um pouco de relutância ao "American Way Of Live". Mas digamos que isso possa acontecer por pura inveja daquele país. Afinal ele é o mais portentoso desse planeta. E em todos os sentidos e direções.

E é em Dezembro que sinto essa tal de inveja deles. A começar pela neve que cai em quase todo o país. Afinal lá é inverno nesse período. Mas existe uma outra coisa que eles fazem e que é inigualável. Festejam o Natal como ninguém.

Imagine, enfeitar uma cidade de ponta a ponta. Tanto as grandes quanto as pequenas. E há delas que viram verdadeiro festival natalino. As ruas são tomadas por todo tipo de adereços. Bonecos de neve, renas, bolas, luzes coloridas, dentre muito mais coisas.

Em cidades do interior, por exemplo, costumam criar regras sérias aos moradores da cidade. Todos são obrigados a decorarem suas casas do lado de fora. E algumas chegam até aplicar multas naqueles que não seguem as regras.

As vestimentas das pessoas seguem o mesmo ritmo. Usam elas coloridas ao extremo. E cheia de enfeites e adereços. Fazem concurso para tudo. E, nesse caso, premiam aquele que veste o mais feio pulôver de natal. É claro que faz todos morrerem de rir nessa oportunidade.

Fazem também concursos de casas de biscoito de gengibre. E capricham em nessas construções. Usam de todo tipo de invenção para fazerem a mais bonita delas. E premiam seus autores.

Em suas festas natalinas, trajam-se a caráter, e fazem bailes onde todos dançam as músicas natalinas que tocam naquele país. E são muitas delas. Cada uma mais bonita que a outra. Muitas tornaram-se sucessos imortais. E foram gravadas por quase todos os artistas de lá.

Enfim, eles lá, parece, que levam vantagem sobre o restante do mundo. Mesmo que saibamos que há comemorações em quase todo ele. Mas não do jeito que é lá. Inclusive eles não esquecem que o Natal tem o cunho principal no Cristianismo.

Uma pena é que as pessoas não transformem tudo em Dezembro. Exercitem a fraternidade, o amor e a solidariedade de forma contínua e perene. Caso isso acontecesse, é bem provável que o mundo seria outro. E as pessoas dele, também.

Então, convenhamos! Não é para se sentir inveja? Das boas, é claro.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 23/12/2022
Código do texto: T7678179
Classificação de conteúdo: seguro