A VIDA É CURTA - LIBERTE-SE

“O homem vive preocupado em viver muito e não em viver bem, quando na realidade não depende dele o viver muito, mas sim o viver bem”. Esta frase foi escrita por Sêneca, um dos mais brilhantes intelectuais do Império Romano. A maioria das pessoas vive em função do que os “outros” vão pensar e, em vista dessa tolice, deixam de lado os prazeres da vida que poderiam deixá-las muito mais felizes e libertas. Não se policie para que, no futuro, não venha a se arrepender daquilo que não fez, das oportunidades que perdeu e que acabaram por levar-lhe às tristezas do presente. Não carregue dentro de você a prisão do ter medo de viver devido ao que os “outros” irão pensar. Esses mesmos outros, certamente, são muito mais infelizes e frustrados do que você e jamais irão aceitar seu modo de ser. Mas, certamente, muitas vezes irão lhe copiar. Tenho certeza de que muitos desses que lhe criticam, sentem uma inveja profunda daquilo que você é e daquilo que faz. Não tenha receio de consolar e acolher as pessoas, pois o mundo está repleto de almas carentes esperando apenas por um simples cumprimento, um afago, um mimo, um sorriso, ou seja, uma atenção. Ama alguém? Diga-lhe, declare-se, mesmo que seja um amor proibido (se é que existe amor proibido, este que é o nosso maior sentimento). Você poderá até receber um grande não, mas você se libertou daquilo que lhe prendia e declarou o que sentia para a pessoa amada. Quem sabe dá certo, não é? Se não tentar, nunca irá saber, afinal os dois podem ter os mesmos sentimentos e permanecerem recolhidos sofrendo no seu íntimo, até ser tarde demais. O amor nunca causou vergonha a ninguém. Muitos não têm essas atitudes por timidez ou sei lá o quê. Uma coisa é certa: viver com a alma liberta é muito melhor do que viver com a alma aprisionada por preconceitos sem sentido. A vida é curta, liberte-se e viva melhor. Pense nisso.

Arnaldo Agria Huss
Enviado por Arnaldo Agria Huss em 23/12/2022
Código do texto: T7678571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.