UM MUNDO MELHOR PARA TODOS

dezembro 24, 2022

UM MUNDO MELHOR PARA TODOS

O Natal não chega a ser uma unanimidade entre todos. Uns gostam dele e outros não. Mas será que é porque é uma efeméride religiosa, pertencente ao Cristianismo?, haja vista que é uma data que comemora o nascimento de Jesus Cristo. E lá se vão dois mil e vinte dois anos.

Mas ele serve para embasar uma existência humana de primeira linha. Destaca o amor e a fraternidade que deveria existir entre todos, desconstruindo toda a animosidade entre as pessoas nesse mundo. Por ele, não haveria guerra. Só entendimentos e paz.

Infelizmente o humano, que se diz um ser inteligente, gera situações conflituosas o tempo inteiro. Com isso, provoca e promove mortes no planeta inteiro. Todo dia e o dia todo do ano. Aí fica difícil entender e, principalmente, aceitar que sejamos realmente inteligentes domo dizemos.

Enquanto houver concentração de riquezas no mundo, com muitos possuindo pouco e outros muito, não haverá a perfeita harmonia entre as pessoas. Tampouco o equilíbrio que deveria existir. Aquele que desejamos e precisamos tanto.

Impressiona é ver que quanto mais passa o tempo, com toda as evoluções que exercitam, mais desencontros e desequilíbrios surgem e acontecem entre nós. Nada é suficiente para resolver todas as questões que necessitamos resolver.

A ambição desmedida talvez possa explicar isso. A solução para tal questão seria que muitos conseguissem entender que o bastante seria o suficiente para a felicidade geral. E bastante, como o próprio termo diz, é aquilo que basta. Mas, não! O ser humano quer muito. E a qualquer preço. Até mesmo com o sofrimento e a infelicidade alheia.

Assim, não há jeito que faça um mundo melhor!

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 24/12/2022
Reeditado em 24/12/2022
Código do texto: T7678780
Classificação de conteúdo: seguro