Meninas é isso!

Sim meninas!

Vamos nos unir!

É preciso que esta triste realidade chegue ao fim!

Sei que é final do ano. Sei que já estamos cheias de notícias tristes!

Mas é desesperador a violência contra a mulher neste Brasil. Estou lendo um livro da jornalista Ana Paula Araújo que me fez pensar muito sobre a necessidade de nós unirmos contra esta atrocidade.

Seja igreja, escola, família, instituições publicas... É preciso orientação, identificação e se possível intervenção já no início...

Vejo também, apesar de nossas conquistas profissionais, a cultura de submissão ou muitas das vezes da sedução pelas atitudes machistas, às vezes apreciadas como "prova de amor ou cuidado pelo que é seu"...

Às vezes esta submissão existe devido às contantes ameaças que sofrem e por isso não querem colocar sua vida e a de seus filhos em risco... Outras vezes pela baixa autoestima...

Tem contexto também que a mulher já entra no relacionamento sabendo do histórico de violência do parceiro , mas acredita que com ela " será diferente"... O coração fala mais alto e arranja desculpa para colocar a culpa na "outra" que obrigou ele agir assim naquela época ...

Mas se esquece que comportamento tende a se repetir e que " ela" , em quase 100% das vezes será a próxima vítima.

Infelizmente, não devemos deixar que só o coração conduza o princípio do relacionamento. Mediante esta barbárie que assistimos todos os dias , devemos investigar a vida do parceiro , analisar o núcleo familiar, observar comportamento, saber o motivo de término de relacionamentos anteriores... Mesmo assim não garantimos 100% de sucesso, pois isto não é uma compra de eletrodoméstico, mas pelo menos estamos fazendo nossa parte ou orientando alguém pra que faça.

Claro que Deus é primordial também para nossa orientação.( Eu acredito muito nisto!).

A instituição igreja deveria ser também uma grande responsável para travar este diálogo com seus membros. Assunto delicado, mas até que ponto a mulher tem que aguentar calada os diversos tipos de violência para uma " obra"? Quantas vezes a mulher é aconselhada a se calar para evitar um escândalo?

Cuidado pastores ao aconselharem as mulheres a aguardarem uma providência divina mediante a uma agressão de seus maridos! Poderá ser tarde demais...

Ah !? Claro que existem mulheres que agridem seus esposos...

Mas estamos falando de fatos, dados, estatísticas , de feminicidio, de estrupo, de abuso...

E isso a mulher é de longe a maior vítima.

De acordo com a CNN , marido e ex marido é responsável por 90% do feminicidio no Brasil e o país tem um estupro a cada 8 minutos, segundo o anuário de segurança pública deste ano. O ano de 2022 registrou aumento na taxa de feminicidio no Brasil.

É aí?

Temos ou não que nos importar?

É problema nosso ou não é?!!!

Desculpem meninas por falar de coisa ruim!!

Mas fechar os olhos é pior...