MEU FIM DE ANO

Em 2021 em Novembro tive uma surpresa de saúde e fui para mesa cirúrgica às pressas, passei Dezembro na cama e vi Janeiro chegar de uma perspectiva diferente. Na esperança de vencer a aquelas dores a dificuldade de caminhar e o medo do que ainda estava por vir.

Fim de ano não é daquelas datas que me dê muito entusiasmo, a casa fica cheia de gente que veio para ficar ali somente as bagagens e cada um vai a procura dos seus. Na juventude era a data que todo mundo ia para sua turma e eu sempre ficava em casa.

E a vida é muito engraçada, agente tem filho e imagina que tudo vai mudar, nada menino. Viram grandes e vão para casa da namorada, afinal eles se tornam melhores que nós. Ai que está um ponto interessante, porque verão lá fora o que criamos e como se tornou um pré adulto.

Você então ao invés de ir para a cozinha cozinhar, vai para o guarda roupa o ajudar a se arrumar para sair lindo, cheiroso e todo animado, há! e lembrando nos tornamos motorista deles também. Levamos e buscamos no tempo deles, no nosso nunca serve. Agente sempre quer uma hora antes do tempo deles.

Ontem tive a engraçada emoção de ir buscar meu filho e ele vem com a mão cheia de presente e o dedo com um anel de compromisso. Uma alegria imensa, uma sensação de vitória sobre a conquista. E sentado ao lado contando tudo numa alegria que se a viagem durasse 1 hora teria assunto e sorriso.

2022 está acabando, com algumas lições bem interessantes. Venci minha briga de saúde e dor, venci alguns medos que me fizeram entristecer. Porque alguns dias imaginei não ser possível sair daquele lugar que terminei o ano anterior.

Vi meu filho desenvolver, iniciar a vida de trabalho, mesmo que ainda apenas alguns dias na semana. Mas sabendo administrar seu pouco dinheiro e achando uma conta em banco online o máximo.

Eu preciso aprender a ver o fim de ano de forma diferente, eu sei. Mas eu posso dizer, eu venci a guerra interior e briga do corpo e a saúde. Ficar feliz a não fazer mais parte do Metrotexato e ver o fim de semana além do alivio do mesmo.

QUE 2023 venha com seus desafios, estou aqui pronta para a vida, para segurar as bordas do barco com muita força e não deixar a peteca cair.

A

viagem da vida tomara tenha não apensa desafios, mas também diversão, sorriso, alegrias e muita força. Em Cristo e para Cristo vamos continuar nossa caminhada e enfrentando mudanças, desafios e olhando sempre para frente para onde precisamos ir.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 28/12/2022
Código do texto: T7681298
Classificação de conteúdo: seguro