Adulterar

 

 

A religião pegou esse ordenamento dos Dez Mandamentos Mosaicos e colocou todo o significado que possa haver nessa palavra, em um único ato: a traição conjugal.

 

Pois é, mas será mesmo esse o significado de ADULTERAR?

Penso sinceramente, à essa altura do meu conhecimento humano, que não!

Aliás, considerar a traição como pecado capital é não considerar os sentimentos e emoções humanas.

 

Porque uma pessoa que casa com outra, deve levar a cabo até o fim da vida, muito mais, muitas das vezes, como um grande castigo, do que, no caso de uma separação, uma libertação?

 

Vivem uma mentira de um relacionmaneto que não tem ligação de amor verdadeiro, com dificuldades inúmeras, trazendo prejuízos emocionais a todos os envolvidos, inclusive aos filhos, e isso não é adulterar?

Adulterar é, então, manter a mentira?

A mentira, o engano, de um relacionamento obrigado pelas convenções religiliosas, não seria isso o ADULTERAR?

 

Está escrito na Palavra Bíblica, com o que concordo plenamento:  - Devemos dizer A VERDADE uns aos outros.

 

Oras, se não estou feliz num relacionamento, se a vida me fez conhecer outra pessoa que sintonizo com mais harmonia e amor, devo continuar num relacionamento que não tem mais significado real? Devo viver uma farsa, para cumprir uma obrigação imposta delas crenças e ordenamentos que já não condizem mais com a realidade e necessidade que precisamos?

 

Devo manter um casamento, ou a mulher é obrigada a se manter fiel a um homem que a trai, pula cerca, não mantem a exclusividade, não conta isso à esposa, e ainda lhe trás alguns males, como doenças venéreas, por exemplo? Aconteceu comigo!

 

Vivi duas separações e hoje vejo que, apesar de ter sido muito difícil, doloroso,  estou muito mais aberta à verdade, à realidade das coisas, à realidade das minhas próprias necessidades, inclusive da minha independência e liberdade de ser, e ter meus próprios pensamentos e decisões sobre minha vida e minha conta bancária.

 

E vou dizer: valeu cada gota de sofrimento que passei, para ter a liberdade de ser quem eu realmente sou! Oh! Glórias a Deus! E mantive a honestidade e não trai, mantive a exclusividade, porque era uma questão de honra para mim! Ou seja, sentia que precisava me manter firme nas minhas próprias convicções sobre mim mesma.

 

O casamento não deve ser uma prisão! Não! Se for, não deve continuar!

Deve ser uma coisa de livre e espontânea vontade do casal. Para o bem da família, dos filhos, que se criam ali.

 

Onde tem segredos um do outro, não tem verdadeiro compromisso, companheirismo, afinidade, ou mesmo, verdadeira responsabilidade.  Se alguma coisa no relacionamento conjugal vai mal, o homem com certeza vai procurar, e muitas mulheres também vão, fora do casamento, para ver se supre o que está faltando, isso principalmente na esfera sexual.

 

Às vezes não querem terminar o casamento, porque gostam da vida tranquila que tem, e a 'pulada de cerca' é só para suprir uma necessidade, porque as outras entende que está tudo bem. Mas isso é interessante ao conjuge que está sem saber dessa escapadela? E a verdade que devemos uns aos outros, onde fica?

 

Eu entendo, depois de pesar prós e contras, que ADULTÉRIO ou ADULTERAR é muito mais que uma escapadela sexual. É mesmo o ato de esconder a verdade. É a mentira que se conta, para esconder a verdade. E se assim é, como sei que é, ADULTERA todos aqueles que mentem, em qualquer situação, criando enganos, enredos escusos, para esconder seus erros, seus crimes, suas más condutas.

 

Digo que os corruptos dessa nação brasileira, os corruptos homens malignos, de todas as nações do mundo, são os terríveis ADULTERADORES da verdade, pois criam mentiras para enganar as pessoas, para dominar as pessoas em prisões mentais, emocionais, obrigando-as a viver vidas miseráveis por conta dum "até que a morte os separe" , por exemplo...

 

Até que a morte separe?

Ficar com quem nos maltrata, nos engana, nos desrespeita, até que a morte nos separe?

Que ordenamento cruel e mesquinho é esse?

Para preservar as famílias?

 

Bom, talvez tenham conseguido alguma coisa, durante um tempo. Mas penso que apenas o amor, a sintonia, a afinidade de corpo e alma, podem segurar duas almas juntas até o fim, ou até à eternidade...

 

Fora isso, se não tem paz, respeito, comunhão, alegria, não tem motivo para continuar. Alí se estará praticando o dito ADULTÉRIO, porque estará se escondendo a verdade, porque o casamento será um farsa.

 

É como entendo. Se o casal quiser se separar, a igreja não deve interferir! Devem ser livres para se separar, se é isso que entendem ser o melhor. Sem culpas, sem medos, sem remorsos. Conversando e se entendendo, amigavelmente de preferência, para o bem dos filhos, e do próprio casal. E se possível, mantendo uma relação amistosa, se não houver afinidade para uma amizade. É como entendo ser o melhor. Inclusive, porque é bem isso o que as pessoas já estão fazendo atuaalmente!

 

Mas ainda tem igrejas pregrando que é melhor um morrer então, para que o outro seja livre! Tem cabimento? Entendo que é uma ideia retrograda e sem base científica de verdade. É muito mais cruel e destrutivo se manter num relacionamento que não está funcionando. Melhor é aceitar a VERDADE e pararem de mentir a si mesmo, ou de acreditar que se separem vão ao inferno...

 

Penso que viver um casamento sem amor, sem respeito, já seja o tal do inferno!

 

ADULTERA quem esconde a verdade, quem mente para si e para os outros, em qualquer situação! A covardia, a criminalidade, acoberta a verdade, e acaba por praticar o adultério... É, entendo melhor, adultarar é o mesmo que mentir!

 

No Apocalipse diz: "Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os depravados sexuais, os que amam e cometem a mentira..."

 

Melhor analisarmos, melhor, os conceitos bíblicos, e suas traduções e interpretações, para não cairmos em erros que podem nos custar uma vida de sofrimentos, por puro engano e medo de encarar a VERDADE.