NA VERDADE AMIZADE É UMA ARTE

Na verdade, não é preciso ser artista para viver um amor, uma amizade,

mas que para bem viver esses importantes sentimentos, é preciso ter arte, lá isso é verdade mesmo...

Ósculos e amplexos,

Marcial

NA VERDADE A AMIZADE É UMA ARTE

Marcial Salaverry

É preciso que se ensine a arte de amar, para ver se conseguimos este mundo melhorar... Quem sabe, se a todos pudermos ensinar, e se os conseguirmos conscientizar, de como é bom amar e brincar de poetar, e bem cultivar sinceras amizades, conseguiremos diminuir um pouco essa violência que tanto nos assusta e acaba com nossa paciência... É preciso que todos aprendam a não causar sofrimentos, e assim, com amor e amizade imperando, não ouviremos tantos lamentos...

É preciso aprender a olhar nosso vizinho, seja do lado ou distante, com um pouco mais de carinho, e talvez seja esse o caminho...

Aprender a cultivar uma sincera amizade, podendo sentir a grande felicidade que daremos a nosso entristecido coração, podendo sentir a tão quente e gostosa emoção de despertar pela manhã com um sorriso na alma, sabendo que existe lá fora uma paz que acalma... Seja no transito, dentro de casa, ou mesmo no elevador ou no ônibus ou metrô, vamos cultivar o amor...

É preciso procurarmos desenvolver a Paz, pois só assim o mundo será capaz, de poder viver em paz... É preciso diminuir as intrigas, acabando assim com a origem das brigas... É preciso que se aprenda a estender a mão oferecendo e recebendo um aperto, de coração... Com toda a certeza, a amizade mostra sua beleza, quando é bem vivida e bem sentida... Estejamos longe ou perto, ela está sempre viva, decerto... Na amizade, o importante não é ser importante... O que realmente conta, é dar a devida importância àqueles que se importam com você, pois numa amizade, o que conta é a sinceridade daquilo que sentimos, e assim, uma amizade será sempre real... E falando sobre a amizade, entre nós, que sobre amizade...

É preciso, e é realmente muito importante, que se aprenda a amar bastante, pois vivemos num mundo global, e não devemos nos odiar ou querer mal... Tudo, seja o bem ou o mal, é como uma avalanche, que uma vez começando, não há o que a desmanche... Então, formemos uma bola de neve de amizade, iniciando assim uma avalanche de felicidade, que poderá trazer para nós e para quem mais assim o desejar, a perspectiva de UM LINDO DIA, a cada dia de nossa vida...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 29/12/2022
Código do texto: T7682031
Classificação de conteúdo: seguro