O ano que virá

2023 vem dando as caras com toda a majestade que todo novo ano traz consigo, trazendo consigo as cargas do velho ano que ficou para o aprendizado da vida, traduzindo-se em experiências a fim de se evitarem novos enganos; e partamos, portanto, pela quantidade e pela qualidade que for, para os desenganos, e assim fica bem melhor para todos nós, esperançosos nas asas das vitórias de cada etapa em cada existência.

Anos e após anos, sempre começam e recomeçam com a alegria dos desejos de muita saúde e dinheiro para dar e vender, numa perspectiva bem recheada de ideais materialistas. Até quando, meu Deus!!!

Em seguida, o que não falta mesmo é o carnaval, em meio aos canaviais de paixões da vida, retornando-se com seus enredos pós-pandêmicos. Xô pra lá, pandemias!!! Nunca mais!!!

Todos os anos se iniciam com as bênçãos "calientes" do verão, preparando-se para a abençoada estação poética, o outono; em seguida, o romantismo do inverno vai invadindo a intimidade das casas daqueles que o aguardam; depois vem a primavera, prima tão esperada, florida e colorida de bênçãos; e, por fim, o verão segue o seu trabalho, encerrando o ano já envelhecido; e no próprio verão, a chegada de mais um novo "ano novo" de novo. Tudo na vida é cíclico; uma roda pra lá de gigantesca!

Que muitas bênçãos sejam derramadas, como gotas de chuvas, a fim de fertilizar, principalmente, os chãos das consciências, neste ano de 2023 e em muitos que virão.

Muita saúde? Dinheiro no bolso?

Sigamos a toada!!!

Vem chegando uma nova estação

É tempo de melhor repartir o pão

Somos mais que um, que dois ou três.

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 29/12/2022
Reeditado em 18/03/2024
Código do texto: T7682125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.