2023 - Qual mensagem você deixa para os jovens?

"Os jovens precisam deixar as drogas, os vícios, procurar uma religião, praticar a fé e acreditar em Deus. Rezo todos os dias para Deus iluminar os nossos jovens. Os jovens precisam dar mais atenção aos mais velhos: respeitando, ouvindo e obedecendo. Vocês jovens devem ouvir os nossos conselhos, pois possuímos experiência e experiência." (Maria Correia de Sousa)

"Os jovens precisam melhorar, deixando as drogas, dando mais atenção às pessoas mais velhas, respeitando o próximo. Vocês precisam valorizar a vida, vivendo com dignidade, construindo uma conduta coerentemente honesta." (Maria Braga Teixeira)

"Os jovens precisam valorizar as pessoas mais velhas, seres experientes como eu, pois temos muito a ensinar." (Braz José Pereira)

"Peço para os jovens valorizarem a nossa cidade materialmente e intelectualmente falando. Que possam trabalhar de forma honesta, com dignidade, caráter, procurando sempre servir em prol do progresso de Uruana." (Esmeralda Maia de Castro)

"Acreditar sempre; na vida, em si mesmo, nos seus ideais. E nunca deixar de sonhar. No mundo, toda útil realidade brotou dos ideais de um sonhador. Construir um futuro depende de crença e coragem. O que as vitórias têm de bom é que não são eternas; e o que as derrotas têm de bom é que podem ser reversíveis e, apenas, um atalho para a vitória." (Miriam de Sales Oliveira de Almeida)

"Os jovens precisam saber aproveitar a vida, vivendo de forma consciente. Respeitando os limites e valorizando o existir." (Maria de Fátima Silva)

"Os jovens precisam ter juízo, não andando com más companhias, nunca se esquecendo de Deus e de Nossa Senhora Aparecida." (Esmeria de Souza e Silva)

"Os jovens têm que pensar mais, antes de cometer os erros. Procurando um caminho coerente, honesto e íntegro. Pensando sempre no legado que estão deixando para as futuras gerações." (Genésio Pereira da Silva)

"Os jovens devem valorizar a vida; ouvindo os conselhos dos mais velhos, tirando lições das experiências vividas, procurando fazer o bem. Rezando todos os dias em agradecimento pela oportunidade da vida." (Sebastiana Gomes Veloso)

"Que eles coloquem Deus em sua vida em primeiro lugar e para orientá-los que leia I Coríntios Cap.13, por que lá encontraram a palavra de Deus viva, que é todo amor." (Cenira de Campos Nogueira)

"Não só para os jovens, mas também para todos os adultos. Quero dizer que a vida é boa, se fizer tudo pensando em Deus. Sem Deus não somos nada." (Alvarinda Barbosa Lagares)

"A juventude de hoje é muito evoluída, mas indiferente com relação à moral; quero dizer que eles precisam buscar a paz, o amor e a sabedoria. Trabalhando o bem, voltando-se para uma missão planetária; utilizando-se das inteligências múltiplas para promover a arte de amar, praticando a caridade, exercendo o ato de auxiliar ao próximo, revendo as suas ações com relação à humanização." (Maria Madalena Neves)

"Os jovens devem colocar Deus no coração, praticando o amor que Jesus nos ensinou. Amar o próximo deve ser o nosso maior legado." (Joana de Siqueira Reis)

"A mensagem é minha experiência: cuide de sua vida, seja o ator principal de seus dias. Estudem, leiam muito, ralem e o sucesso chegará como ação sua. Dificuldades geram crescimento material e espiritual, são lições que os livros não ensinam. Não percam tempo em suas insipientes vidas: cantem, chorem, brinquem, estudem, amem, namorem, cultuem o Cristo dentro de vocês, tenham amigos e muitos. Veja sempre o melhor da vida! E um dia, vocês poderão repetir comigo... “valeu a pena tudo o que eu vivi!”." (José Teixeira)

"Os jovens precisam refletir suas escolhas, evitando lamentáveis consequências. Juntos podemos construir uma sociedade sem violência. Pensemos em um futuro melhor." (Francisco Rodrigues do Prado)

"Recomendo aos jovens que estudem; mas estudem muito, porque, dependendo de onde se queira chegar, é preciso ter muito conhecimento. É o que eu digo, se for..." ( José Fernandes)

"Ao jovem, à jovem, diria: não se deixem encantar pelo canto da beleza e da carinha bonita, que é muito bom ter e cultivar, mas tudo isso é passageiro, transitório, efêmero. Com o tempo você, jovem, vai ver e constatar o que estou dizendo. O tempo que nos beneficia é o mesmo que nos muda a feição. Diante disso, cultive a beleza da alma, porque essa não morre! E tendo uma alma bela, jamais será feia! A beleza vem de dentro, e não de fora. E o amor só é eterno quando a alma é bela. Como disse, tudo passa a beleza efêmera... só o amor é imortal, o amor que vem da alma, da beleza interior, que diz realmente quem você é. Não se deixe levar pelo mal, pois ele acaba com as pessoas belas! Evite todo tipo de mal e cultive a espiritualidade que transforma o ser em um belo ser. Um fraterno abraço do José Maciel." (José Coelho Maciel)

"Estude muito e nunca desista de seus sonhos, por mais impossíveis que lhes possam parecer. Só o estudo transforma e faz alguém pular de uma classe social à outra. Sou filho de pais agricultores, analfabetos funcionais, comecei a estudar e trabalhar aos 12 anos, mas nunca desisti de meus sonhos. Como era tímido demais, comecei a escrever e publicar poemas no Jornal "Pirilampo", mimeografado, e colado nas paredes do Grupo Escolar Adalberto Vale, onde estudei por quatro anos. a partir de 1968, aos 8 anos de idade. Nunca perca seu horizonte, sua meta, seu norte e foque no estudo sempre. Essa é a mensagem que deixo para os mais jovens!" (Carlos Costa)

"A mensagem que tenho para passar para os jovens é que façam como eu fiz. As lutas têm que serem enfrentadas bravamente. Fazer o possível para que o "certo" seja o alvo da vida. Fazer tudo "certo" é o maior desafio. Sei que às vezes parece impossível, quando maior a luta maior é a vitória. Basta seguir o caminho em direção à perfeição. Seguir a matemática da vida, "estudar", "trabalhar", desfrutar da alegria da vida e marcar sua passagem por este mundo deixando uma descendência primorosa por toda eternidade. Vivendo na integridade e usando o máximo os valores e os bons conceitos como também um bom exemplo de vida. O melhor para nos enobrecer é ter a atitude de fazer o bem ao próximo. É o que mais vale a pena." (Leda Edna de Souza Aragão)

"O que eu tenho para dizer aos jovens é para que eles cuidem para não cometerem nada de ilícito. Façam o melhor, sendo honestos, corretos em suas atitudes; para que a vida seja bem sucedida. Só o bom caráter constrói dias lindos." (Geni Emídio de Castro)

"O homem precisa ser honesto. Honestidade em primeiro lugar, ajudando todo mundo, fazendo o bem sem olhar a quem. O caminho é trabalhar com bom ânimo e seriedade." (Adelcio dos Reis Pinheiro)

"Viver é maravilhoso, viver é bom demais! Valorizem a vida, busquem nas coisas simples o real sentido da vida." (Ambrosina Alves Pires)

Dhiogo J Caetano e Entrevistados da Série Ouvindo a Terceira Idade
Enviado por Dhiogo J Caetano em 30/12/2022
Reeditado em 30/12/2022
Código do texto: T7682855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.