Crônica de Réveillon N° 02: Evolução

O ano está terminando e nós? Como estamos?

Vocês já se perguntaram o que aprenderam e o que superaram no decorrer do ano de 2022?

E os erros? Quantos conseguiram corrigir?

Já tentaram anotá-los para se certificarem de que não vão repetí-los em 2023?

E as ofensas e desfeitas? Ao menos tentaram, de algum modo, se redimirem e recuperarem as amizades e/ou relações abaladas?

Conseguiram perdoar as mágoas que outros lhes causaram e respeitar as diferenças de opiniões manifestas sejam elas de que natureza foram?

Foram solidários e empáticos(as) com as criaturas diversas que cruzaram os seus caminhos?

Fizeram o bem à alguém ou foram ao menos cordiais com quem precisou de apoio?

Amaram incondicionalmente os seus amores e amigos?

Respeitaram as leis de Deus, da vida e dos homens?

Enfim…

Ter a oportunidade de “atravessar “a mudança de ano também pode significar uma nova chance para concretizar a formação de um novo pacto com a nossa própria existência e com os demais seres que estão ao nosso redor.

Esse pacto é simples, não custa muito do nosso tempo e menos ainda do nosso dinheiro, pois no final das contas nós seremos os maiores beneficiados.

Esse pacto consiste apenas em nos comprometermos em nos tornarmos seres melhores do que temos sido. Em outras palavras, o maior e mais importante compromisso que nós temos como humanos está em buscar - a cada dia , mês, ano, década, vida, - formas de nos tornarmos novos indivíduos, cidadãos, filhos (as), pais/mães, irmãos/irmãs, maridos/esposas, netos (as)…

E esse exercício se chama crescimento ou evolução espiritual se preferirem!

Eu particularmente gosto da ideia de que somos espíritos viajantes do espaço-tempo e que a cada existência paramos “onde” é preciso para adquirirmos mais sabedoria e assim purificarmos as nossas almas e nos tornarmos seres de luz!

Só assim poderemos voltar de fato “Para Casa” no fim da nossa jornada!

Pensemos nisso!

Adriribeiro/@adri.poesias

Adriribeiro
Enviado por Adriribeiro em 31/12/2022
Reeditado em 31/12/2022
Código do texto: T7684004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.