UM SONHO DE ANO NOVO

Depois da queima de fogos na praia de Santos,

marcando o fim de 2022, dormi um sono gostoso e pesado,

e o sonho tava tão bom, que só agora acordei, e vi que foi só um sonho...

Vou fechar os olhos novamente, e tentar voltar a esse mesmo sonho...

Ósculos e amplexos,

Marcial

UM SONHO DE ANO NOVO

Marcial Salaverry

Depois da queima de fogos na praia de Santos, fui dormir, e tive um sonho lindo, que me deu um baita prazer... Calculem que o Papai Noel apareceu com o saco cheio

do presente que o mundo mais precisa, ou seja, PAZ, AMOR, LUZ, AMIZADE... Nesse sonho, havia paz no mundo, e o mundo saiu de um buraco fundo...

O sonho estava tão gostoso, que dele não queria acordar, mas a vida continua e despertar é preciso... Mas gostaria de continuar assim a sonhar...Vi um anjo descendo do céu, dizendo que o amor havia se instalado no coração de todos, e que no mundo havia Paz...Na verdade, foi um sonho lindo, onde a paz impera, distribuindo amor e igualdade a todos deste Universo, e só reinava o amor e a amizade... As pessoas se abraçavam, falando de amor e amizade, e não existia mais dor, nem desentendimentos, nem guerras, nem "manifestações", só havia luz, paz, amor, amizade...

Assim, sonhando com um mundo de Paz, o poeta materializa os sonhos nos seus versos, induzindo o entrelace de emoções, em palavras de agradecimento por este presente, poetando os sonhos sonhados, fazendo assim um utópico mundo melhor, mesmo que apenas em um sonho de Ano Novo, como presente de Natal...

Sempre aquela pontinha de otimismo e esperança, um velho sonho do tempo de criança está inundando nosso interior, esperando que todos se lembrem de como é lindo o amor, e assim, que a ele se dediquem com mais carinho, dando-lhe o real valor... Esperando que o ano que findou, ao findar, tenha igualmente encerrado tudo o que de mau aconteceu, e que o ano que está começando, apenas traga bons fluidos, e tudo vá melhorando... Que as manchetes sejam: Acabaram-se as guerras... A PAZ VENCEU...

Certamente é apenas um sonho, uma utopia... Mas não custa pelo menos imaginar e desejar,e pelo menos a nossa parte, com fé, amor e carinho executar, abrindo a possibilidade de que todos possamos enfim desfrutar de UM LINDO DIA a cada dia assim, vivido com LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR, com a graça de Deus...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 02/01/2023
Código do texto: T7684971
Classificação de conteúdo: seguro