APOSENTADORIA, IMPOTÊNCIA OU MORTE: QUAL O STATUS DE DEUS EM 2022?

Segundo os autodeclarados bolsoevangélicos, Ele, além de “brasileiro”, é de direita e anticomunista.

Claudio Chaves

kafecomleit@hotmail.com

https://aforcadaideia.blogspot.com

www.facebook.com/claudinho.chandelli

SIM. É falsa a premissa de que virtudes como honestidade, integridade moral, humildade, altruísmo, generosidade, solidariedade... são características quase indissociáveis das camadas populares da sociedade e, no lado inverso, desonestidade, arrogância, inveja, discriminações, exploração, egoísmo, individualismo, corrupção... seriam quase exclusividade geral das classes abastadas.

É ÓBVIO que uma estatística exata sobre a questão é assunto pra séculos. O que quero destacar, no entanto, é que se, há 100 ou 50 anos, faltava informação [entre as camadas espoliadas da sociedade], hoje sobra arrogância, preconceitos, intolerâncias e um quase insaciável desejo de exterminar os discordantes, diferentes ou simplesmente fora dos “padrões” determinados por tais grupos, especialmente os chamados bolsoevangélicos (religiosos que se identificam como cristãos ou evangélicos segundo as “interpretações” do Evangelho feitas pelo Ex-presidente).

PRA começo de conversa, mesmo o cristianismo existindo há mais de 2 mil anos como uma proposta teísta, portanto, metafísica e anti-humanista, a partir da “reinterpretação” feita pelo Ex-presidente, seus seguidores passam a defender esta religião como uma crença híbrida: ao mesmo tempo teísta e humanista. E assim sendo, a defesa de valores do liberalismo, do nazi-fascismo ou do tradicionalismo passou a ser considerada defesa de valores do próprio cristianismo. A única proposta humanista que se rivaliza com o teísmo cristão, sendo, portanto, anti-Deus e do diabo, segundo os bolsoevangélicos, é o comunismo, principalmente se for o “comunismo do PT”.

COM a quantidade de informação e os múltiplos meios de acesso que dispomos hoje, essas pessoas não podem mais, com justiça, alegar ignorância a esse respeito. Não é informação que falta; são hipocrisia e demagogia que sobram.

ANALISEMOS, resumidamente, a que ponto chegamos. Em 2018, o discurso deles era de que “tudo depende da vontade e determinação de Deus (logo não têm peso algum urnas eletrônicas, fiscalização de Forças Armadas, ativismo político do Judiciário...); “Deus agindo, ninguém pode impedir”; “onde Deus age, o diabo não prevalece”; “só Deus tira um mandatário do poder”; “devemos respeito e obediência às autoridades porque estas são constituídas por Deus”; e o mais importante de tudo: “a Bíblia deixa claro que Deus é da direita, e o diabo é da esquerda”.

PORÉM, em 2022, principalmente após o resultado do 2º turno da eleição presidencial, o discurso é completamente diferente. Agora, segundo esses nossos iluminados irmãos, “Deus não decide mais nada nem constitui mandatário nenhum” – tudo depende das urnas eletrônicas, da fiscalização das Forças Armadas e do ativismo político do Poder Judiciário. Também a obrigação de obedecer e respeitar autoridades foi revogada – agora, a “missão do(a) cristão é bloquear estradas e acampar em frente a quartéis para, com a intervenção das Forças Armadas e a ajuda de milicianos, derrubar a ditadura comunista do PT, mesmo o mandatário tendo sido eleito sob as mesmas regras de eleições anteriores, incluindo a 2018”.

E O PIOR, e mais difícil de se compreender à luz de qualquer esforço racional: mesmo “Deus sendo 100% de direita e anticomunista” – e tendo todo o interesse em defender o seu povo dessa ação diabólica –, terminamos o ano, pasme, com um “comunista do PT” tomando posse como Presidente do Brasil pela 3ª vez.

CONCLUSÕES:

1. Deus perdeu [pela 1ª vez na história do universo] pro diabo;

2. Deus tirou férias, se aposentou, se tornou impotente ou morreu;

3. Deus se converteu ao comunismo; ou

4. Deus existe, mantém todos os seus poderes e a imutabilidade do Seu caráter e continua a ter todo interesse no bem-estar dos seres humanos; porém quer deixar claro que nunca emprestou Seu nome para charlatões, hipócritas, demagogos, fascistas, milicianos e/ou qualquer tipo de salafrário usá-lO pra manipular ignorantes e miseráveis e explorá-los com o único intuito de sofrerem suas irrefreáveis depravações morais e abominável gula por poder e os mais primitivos e aviltantes instintos que podem abrigar as faces mais recônditas da corrupta e corruptora mente humana.

OU COMO diria o próprio Mestre, segundo Mateus 15: 7-9.