Ler-me-ia e assim eu seria!

Deixe-me ser o que eu nasci pra ser. Não me pause, não me recrimine, deixe-me ser, apenas.

Não é um pedido, é uma exigência existencial. Tenha paciência comigo, estou me abrindo para você e por isso me coloco numa posição delicada, de fragilidade ampla.

Deve achar que é uma bobagem, assim como faz com meus escritos. Sim, aquelas folhas que andam comigo, mais dentro do peito que em minhas mãos. Justamente porque não me deixa ser!

Não percebe que sem seu olhar nada me serve?

Sou simples, o que não tira minha complexidade; sou sensível, o que não me isenta de ser uma fortaleza, sou escrita o que complementa meus sentimentos... também por você.

Tenho dificuldades em entender o tamanho que isso toma dentro de mim, de perceber até onde ecoa essas frases lidas apenas por olhos, mal pronunciadas por alguém; estão ali para serem descobertas ainda.

O que fará quando perceber que elas estão sendo pronunciadas por outras bocas, ouvidas nitidamente por outros por aí e, claro, sentidas nos lugares mais simples e que você não fez questão nenhuma?

Cria-se um sorriso em meu rosto, sinceramente. Mais como uma vingança que se concretiza: me abordou com tantas promessas de sua companhia que mal vi que estava sozinha sempre. Quando percebi tudo isso, já tinha colocado em cada canto que pude, minhas tristezas e opiniões. Você nunca notou. Ou nunca quis. E estavam sempre ali, escritas com todas as letras possíveis e legíveis.

Tenho frio imenso na barriga ao pensar que seria a forma mais linda de infidelidade. Não seria concreto mas existiria de uma forma que você não conseguiria impedir. Os desejos alheios chegariam de maneira sutil: pelas palavras. E elas têm um alcance imenso. E para mim precisavam chegar apenas em você.

Tudo o que eu queria era seu olhar mais atento e seu pensamento mais focado; sua leitura sobre mim seria completa.

Era só pegar-me pelas mãos e deixar-me ser. Ler-me-ia e assim eu seria!

Sheila Liz
Enviado por Sheila Liz em 04/01/2023
Código do texto: T7686907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.