O tempo e o humor

Existem pessoas cujo humor varia de acordo com o tempo.

Se nublado já acordam de mau humor e levam o dia sem sorrir e se puderem nem conversam com ninguém.

Se ensolarado ficam alegres e sorriem de tudo tornando-se simpáticas.

Na verdade não deveria se assim. Todos deveríamos manter um equilíbrio de emoções independente dos dias ou das circunstâncias. No entanto alguns não conseguem.

Nossas reações ao tempo são exatamente iguais as reações com situações nada agradáveis e agradáveis. Devemos procurar ajuda quando não conseguimos administrar as mesmas e transparecemos para o próximo nosso azedume. Quanto as alegrias essas devem ser partilhadas sem economia. Uma criatura bem humorada faz muito bem com quem com ela convive e acaba se beneficiando desse positivismo mesmo diante de dificuldades.

Algo é certo, se o descontentamento resolvesse problemas não existiria o diálogo .

Acreditamos que a educação e a amabilidade abrem portas que pareciam intransponíveis.

Denise Doro

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 05/01/2023
Código do texto: T7687635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.