UM ESQUEMA PERFEITO DE ENGESSAMENTO COLETIVO

Sexta-feira, 6 de Janeiro de 2023

É certo que o contingente de pessoas envolvido em benemerências nesse nosso cotidiano não é exatamente aquele que deveria existir. Seu volume é quase inexpressivo se comparado à população do planeta.

Sabemos que a quantidade delas em situação de penúria em nossa proximidade também é enorme. Estão espalhadas país afora e em todo o planeta. E isso se dá por muitas e diversas ações nefastas de outros muitos, que buscam viver de forma torta em nosso meio, buscando tirar vantagem em tudo o que podem.

As gestões públicas voltadas para a solução desses problemas e dificuldades parece não alcançar quase nunca o resultado esperado e desejado. Forma-se estruturas até com alta complexidade, sem contudo colherem o resultado esperado para isso.

Talvez seja necessário mudar o foco de visão que empregam nessas propostas. Ajuntar tanta gente para resolver certas questões, consiste num desvio de verbas que poderiam ser empregadas diretamente às pessoas necessitadas, inscritas nos muitos movimentos sociais espalhados pelo país.

Imaginemos o seguinte: o órgão onde se instalará a gestão de qualquer dessas propostas, o número de agentes empregados nele, bem como muitas outras despesas que incluem essas movimentações, alcançarão valores quase que estratosféricos. E isso acontece costumeiramente em nosso Brasil. Só que melhor seria empregar tais valores de uma forma mais objetiva, entregando direto na mão dos necessitados, sem a intervenção de segundos.

No Brasil é pra lá de conhecido o método que empregam no desvio de verbas públicas. A costumeira corrupção que rola nesses processos desvia além de um excedente volume, mas também de dinheiro que vai para contas fantasmas e até paraísos fiscais no mundo. Isso já acontece em décadas no país.

Mas o aspecto principal que deve ser observado nessas harmoniosas intenções é a de manter o povo subjugado ao Estado. Sempre na dependência dessas ações salvadoras, que não passam de puro engodo e embuste. Mas isso é o que o povo quer, precisa e aguarda acontecer. Pra que estudar com afinco, buscar trabalho específico, correr atrás de um salário que lhes conceda uma condição de vida melhor do que lhes oferece esses espertalhões? Enfim, evoluir por suas próprias ações e méritos?

Em tempo: para aqueles que me prestigiam com suas leituras, informo que mantenho uma publicação paralela no meu blog, cujo link de acesso é: https://gettr.com/user/TerceiroMilenio

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/01/2023
Reeditado em 06/01/2023
Código do texto: T7687981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.