Corpo feio

Dias passados uma ex aluna falou que não iria a praia pois morria de VERGONHA do seu corpo e que nunca iria colocar um biquíni. ..Falou que morava aqui, Cabo Frio - cidade praiana, mas que contava nos dedos as vezes que foi a praia.

Bem...lógico que conversei com ela e dialoguei sobre esta maldita imposição social baseada na estética, na cultura da beleza, na modelação corporal, na obrigatoriedade do exercício físico, não como algo saudável e sim como "desfiguração" física. Esta padronização corpórea importada dos centros de beleza europa/EUA fere em muito o biofísico ameríndio...Fere o psicológico, em especial da mulher brasileira que sempre teve o quadril farto e bunda grande.

Por fim....falei a ela que mesmo sendo magro não deixo de COLOCAR MINHA SUNGA E IR À PRAIA, livre da neuro e sem preocupações com o pensar e com o olhar dos outros em relação ao MEU corpo.

Hoje ela me falou uma grata SURPRESA. Ela foi a PRAIA...."PROFESSOR...ESTOU PRETA IGUAL VC..." (risos de ambos)

Termino esta pequena epístola dizendo:

VÁ A PRAIA. COLOQUE A ROUPA QUE QUISER. SEJA DONA DE SUAS AÇÕES! Não permita que outras pessoas determinem o que deves ou não fazer. No geral, um f...se resolve muita coisa.

Professor Moisés

filoliveira
Enviado por filoliveira em 06/01/2023
Código do texto: T7688000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.