O bibelô que não pode quebrar

Desde que o mundo é mundo,tem pessoas e pessoas,sentimentos e sentimentos , comportamentos e comportamentos. É a evolução da espécie.

E essa evolução da espécie trouxe muitas coisas boas e muitas coisas ruins para nós,até os dias de hoje,em todos os setores.

Mas,no âmbito comportamental e sensorial, alguns problemas também, mesmo nós tendo acesso a tecnologia 5 G, comunicação holográfica e tantas outras coisas que facilitam nossas vidas.

Muitos estudiosos dizem que é a educação recebida de nossos pais e antepassados; outros. dizem que metade é o ambiente que deve ser levado em consideração também. Outros,acham que isso é criação do universo.

O fato é que pessoas são pessoas; 24h estamos nos relacionando com uma ou outra,seja no trabalho,lazer ou em casa. Alguns tratam seus pets como bibelôs ,ao invés de tratar como bibelôs aqueles que gostam,de duas pernas.

O comportamento e atitudes decidem os fatos do coração ou outros fatos. O sentimento é o coração.

Ultimamente,vimos na mídia,um índice crescente de violência doméstica contra mulheres e todo mundo se perguntando o que está acontecendo. Está ficando rotineira e banal. Porém,não é banal e não deve ser rotineira!

O sentimento não é corpo. Gostar não é machismo. Gostar não é ciúme. Gostar não é obsessão . Obsessão é objeto.

Gostar é cuidar. Cuidar é gostar. Gostar é como um bibelô que não pode cair ao chão , pois depois não podemos consertar e só fica tristeza,amargura , arrependimento.

Temos um planeta cheio de coisas bonitas. É só olhar para os lados. Poucas pessoas olham para quem está ao seu lado,conhecer profundamente até a alma,porque estão mais preocupados com a aparência destes ,com o corpo,o objeto . Relacionamento sadio é amizade e romance juntos .

Então,quem é o seu bibelô da vida real ?