Quem pagará essa conta?

Sabe quem são os maiores culpados por toda essa balbúrdia ocorrida em Brasília? Lula,

Bolsonaro, o judiciário é a imprensa.

Ambos políticos deveriam ser punidos, um por fazer cara de bom velhinho, preocupado com os prejuízos, ora bolas, logo ele?

O outro, deveria deixar de se fazer de sonso, imediatamente se pronunciar, se dizer contra a radicalismos exacerbados, deveria abaixar a cabeça, acalmar os ânimos de seus seguidores mais exaltados.

O outro, deveria assumir o seu papel de eleito, assumir a postura sensata que o seu cargo lhe exige, parar com esse discurso inflamado e de ódio, de candidato em palanque, "a eleição já acabou, você ganhou, acorda".

Ambos são culpados, mesmo em caminhos opostos, tornaram-se cúmplices, explorando ou sendo complacentes com ideologias burras e arcaicas.

O Supremo também deve, tem se mostrado excessivamente partidário, parcial, interesseiro politicamente, não é essa a sua função primordial, não deveria militar contra ou a favor de ninguém, apenas se limitar a julgar, este órgão não é Deus, tem lá suas limitações, deve ser respeitado por suas decisões de suprema corte, ao mesmo tempo que, também deve respeitar os próprios limites, para que não ultrapasse as barreiras das suas próprias contradições.

A imprensa brasileira também tem culpa no cartório, não tem nada de imparcial, só mostra e informa o que lhe convém, omite alguns pontos essenciais e superestima outros, considerados condenáveis, prestando assim, um grande desserviço à nossa sociedade.

Estão todos errados, um por não se pronunciar, outro por inflamar e falar pelos cotovelos como se estivesse num palanque, outro por não se ater só ao que lhe convém, uma por não transmitir o que deve, só informa o que lhe interessa e o que lhe convém e de acordo com seus mais obscuros interesses.

Como tem sido assim no decorrer dos anos, a história irá cobrar, e quem deve, pagará com juros e correção uma conta que, com certeza, não sairá barata, reflitam.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 10/01/2023
Reeditado em 10/01/2023
Código do texto: T7691087
Classificação de conteúdo: seguro