BATALHA PERDIDA (BVIW)

 

Sentimentos passageiros... Sei não... Sei não... Sou mais um relato do reconhecimento de uma batalha perdida, que se fez necessário depor as armas porque a luta foi inglória, onde não houve a voz da razão e o inimigo era um coração que não era o meu e a chama do amor não mais existia . E agora, apesar de ter feito o bom combate fui derrotada e o que me resta é aceitar a realidade, reconhecer a derrota , entregar ao vencedor, os louros da vitória e procurar a chave do meu quarto , me recolher com as minhas saudades... E o que me veio á mente são versos escritos faz tempo... Se você já não dorme, jaz/ se a música que ouvir é de uma tristeza sem fim / se você sentir o silêncio que cai sobre você/ se o seu coração fraqueja demorando as batidas / se você deseja chorar e não consegue/ se o seu olhar se torna vago, preso a um ponto fixo /se você espera sem saber o quê/ se você cansa dessa espera e sente a esperança indo/ se você começa a sentir o seu sentimento vazio /se a vida perde a graça, paciência amiga não se desespere, dê a batalha por perdida e dai em diante você passará sentir sem saber o que sente/ então, deita e espera que o seu cansaço feito o de Pessoa entre pelo colchão adentro , mas, feito o poeta, não espere morrer mas, sim , só o seu sentimento.

 

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 10/01/2023
Reeditado em 10/01/2023
Código do texto: T7691235
Classificação de conteúdo: seguro