Profissões Isentas de Diplomação

 

 

Com tantos problemas graves a serem resolvidos no país, um sem noção resolve dispensar diplomas superiores em mais de trinta profissões. Como?

 

Algumas delas: psicologia, engenharia, fisioterapia, educação física, médico veterinário, etc.

 

Quem confiará a um leigo construir uma casa, ou um prédio?

 

Como confiar a cirurgia de um pet a alguém que não é diplomado para isso?

 

É a total desvalorização dos profissionais.

 

Como fazer fisioterapia em UTIs, adulto e pediátrica, sem a devida formação?

 

Se no meu caso particular, nas mãos de um médico, fiquei um ano e meio sem tratamento para uma doença autoimune, simplesmente porque não se pediu um exame de sangue completo.

 

Preciso hoje de um tratamento com fisioterapeuta especializado.

 

Veja que se sofre até com profissionais, avalie os que não forem?

 

Busquei hidroginástica e uma academia para tratar a coluna.

 

Estou com duas vértebras assentadas sobre o nervo essencial da coluna, e estes profissionais começaram por me mandar fazer trinta polichinelos. Como?

 

Tenho artrite reumatóide de quadril, e todos os exercícios precisam ser bem feitos e orientados.

 

 

Já temos inúmeros problemas com procedimentos de muitos profissionais pela falta direta de uma fiscalização abrangente.

 

Avaliem sem profissionais formados adequadamente?

 

Espero, sinceramente, que absurdos como dispensa de diplomação sejam veementemente enfrentados pelos conselhos destas profissões.

 

 

 

 

 

Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 10/01/2023
Reeditado em 10/01/2023
Código do texto: T7691338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.