..."Terra de samba e pandeiro"...

As lembranças do passado, normalmente servem de espelho para alma. Assim refletindo mais que histórias, que são reproduzidas em livros, jornais, revistas, que hoje registrada e reproduzidas por (super computadores), nos dando a exata dimensão dos valores sentimentais, cravadas, registradas nestas lembranças.

Assim posto entendo a República, não só da forma que o dicionário Google expõem ou seja "forma de governo em que o Estado se constitui de modo a atender o interesse geral dos cidadãos", más mais que o significado posto, entendo ser República uma convivência social, onde regras são criadas e sim, pelo sentido dá palavra dada, mantida ou não os interesses do povo.

Logo o construir os interesses me remete as frações sociais, divididas em um país de dimensões continentais, que com sua conjuntura social dá um sentido mais elaborado na palavra "Republica".

Por exemplo, estive representando uma reunião de classe, de trabalhador que tinha a intensão de criar uma Secretaria. o Brasil todo presente pela representação de seus participantes, de todos os Estados. E lá durante 4 dias discutimos tudo que poderia, para criar uma "Secretária de Estado". Entenda a razão deste registro neste contexto, cada Estado Constituído os 26 mais o Distrito Federal com seus representantes discursaram, para encontrar um entendimento que balizaria os integrantes em cargos a serem criados.

Este fato ampliou minha visão quanto a palavra República, pelos interesses sociais discutido, pois cheguei me sentir criando uma república, dentro dá República Federativa do Brasil, junto dos participantes.

Com o exemplo pretendo expor exatamente isso, sabemos de tantas repúblicas no Brasil, estas formadas pelas suas cidades e seus prefeitos, nossos estados e seus governadores etc. E o que está em pauta aqui pra mim, são as repúblicas já existentes, que compõe legalmente a República Federativa do Brasil, como Forças Armadas e suas diferentes leis republicanas que conflita por natureza com outras de interesses nacionais, como também por vezes somam com outros interesses.

Logo somos agentes republicanos, vivemos mais que um Clã, que uma classe social, que uma sociedade, somos Republicanos.

Porém o Estado Brasileiro, que já convive com esta incumbência Nacional, haverá ao meu ver, pelo que passamos, nos atentados, das cedes dos "Poderes Constitucionais", ampliar o ensino desta palavra República, pois ela se assemelha com associações, más há nela, um Status de compromisso nacional, pouco discutido levando o brasileiro em uma constante ignorância, acabando por fazer parte de um terrorismo desnecessário e quase inconsciente, sendo massa de manobras de bandidos milionários, que se atrevem por nosso próprio povo, contra nós mesmos.

Senhores:

Kiko Pardini

Kiko Pardini
Enviado por Kiko Pardini em 11/01/2023
Código do texto: T7692006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.