NOSSAS APTIDÕES DEVEM SERVIR À HUMANIDADE

janeiro 11, 2023

NOSSAS APTIDÕES DEVEM SERVIR À HUMANIDADE

É comum nas minhas assertivas nesse espaço, ater-me aos ditos da sabedoria popular. E um desses afirma as muitas, ou até a algumas, situações que desempenhamos em nossos cotidiano. Então esta aqui diz: "de literato, médico e louco, cada um temos um pouco". Sendo que o primeiro termo pode ser substituído por outro, quando se quiser relatar alguma situação que nos envolve.

Todo aquele que possui certos tipos de conhecimentos, pode externar opiniões, conceitos ou afins, que às vezes até incomodam a alguns. mas isso não implica demonstrar superioridade a ninguém. Só se deve possuir equilíbrio, bem como saber do que diz ou fala. Enfim, só manifestar situações conscientes.

O ministro destituído de pelos capilares soltou uma afirmação num dia desses que dizia da presença de gente com pouco conteúdo, mas manifestando-se na internet. Em seus respectivos canais ou redes sociais. Nomeou-os como "idiotas", "imbecis", ou "tolos". E acertou na mosca. Mas do que ele tem aprontado por aí, pode até incluir-se nesses rois, também.

No entanto, seria bom que a humanidade, quase sem nenhuma exceção em seu âmbito, buscasse equilibrar-se em suas ações. E a primeira delas seria manter o equilíbrio moral, sem descambar para realizações críticas e/ou criticáveis. Tudo seria bem melhor. Na vida e no mundo.

A busca maior de todos deveria focar na respeitabilidade. Própria e e outrem. Uma das maiores ações humanas deve voltar-se para a fraternidade. Ajudar ao seu próximo em todas ou em quaisquer circunstâncias. Também seguir uma das afirmações populares muito conhecida. Aquela que diz: "não faça aos outros o que não queiram que estes lhes façam". Isso é quase que um Constituição Universal.

Infelizmente isso talvez possa ser considerado uma utopia, tantas são as mazelas que assistimos, perpetradas quase que inconscientemente por muita gente. Assim é que muita coisa ainda está por alcançar nesse plano.

Enquanto isso vamos seguindo em frente. Esperando que estas consciências nos alcance e nos atinja. E que possamos melhorar este mundo em que vivemos e sobrevivemos.

*Em tempo: faz-se necessário desenvolver aptidões. E colocá-las sempre em prática. Preferencialmente para proveito de todos.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 11/01/2023
Reeditado em 11/01/2023
Código do texto: T7692013
Classificação de conteúdo: seguro