Qual o retrato de Brasília para o mundo?

Não, não há o que falar, o que argumentar, o que acusar. A decisão está nas mãos da justiça, e seja quem for, terá que pagar pelos atos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro, quando três prédios foram atacados onde ocorreu destruição e saques por partes dos terroristas, que agora, reclamam da comida e dizem que estão sendo maltratados. Eles têm que entender que estão presos e à disposição da justiça. Os brados heroicos inflamados nas ruas de Brasília naquele fatídico domingo, revelaram quem de fato eles são e quais seriam as suas intenções.

Ninguém estava ali para passear. Estavam ali para esculhambar e provocar a invasão e o quebra quebra sem a menor contenção por parte das autoridades que deveriam estar a postos para defender o patrimônio público, sua história e memória pois achavam que AS FORÇAS ARMADAS ESTARIAM AO SEU LADO – Será que de fato não estavam?

Tudo será apurado pois essa vergonha nacional se espalhou pelo mundo afora, pois a tentativa além de ridicularizar, era desestabilizar o governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Obras de artes e objetos históricos foram destruídos e levados do interior do palácio que é o orgulho de toda nação brasileira.

Se fizeram isso em Brasília, Capital Federal do país, o que não fariam numa das ruas ou avenidas de cidades ou de capitais do Estado?

As pessoas, agora, lamentam e choram, talvez tenham se arrependido do que fizeram mas quem financiou essa baderna não está nem aí para o que irá acontecer com os mesmos.

Não obstante, é fato de se lembrar que: ATÉ MESMO ELES SERÃO CAÇADOS E PUNIDOS. Surgiu um comentário que até um Senador da República que incitaram a multidão (talvez não para quebrar tudo) pode até perder o mandato e se condenado, ficar inelegível, além de sofrer as sanções penais cabíveis, para que ele também tome vergonha na cara e saiba que nem ele, nem os outros mandantes, nem os organizadores e nem os MASSAS DE MANOBRAS estão acima da Lei.

Chegou a ser cogitada a perda de mandato do Ministro da Defesa, o Sr. José Múcio, pelas acusações de que ele teria tido um comportamento FLEXIBILIZADO no tocante a retirada dos manifestantes, onde alguns alegaram que pessoas próximas a ele faziam parte do movimento terrorista que abalou as estruturas políticas da Capital Federal.

O que se viu foi um clima de guerra instaurado no último domingo e os ânimos exaltados da turba que estavam ali para fazer exatamente o que se predispuseram a fazer.

Enquanto isso, protegido e guardado pela sua covardia e omissão (desde os primeiros ataques ao Prédio da PF ainda quando era o presidente da nação, o referido (agora cidadão comum) volta utilizar redes sociais para atacar o STF – mesmo que depois tenha apagado a mensagem em afirmar que quem elegeu lula foi o STF. Fracassa também, conseguir a cidadania Italiana, isso prova que pretendiam sim fugir buscando asilo em outros países.

Pela ligação de acordos comerciais que o Brasil mantém em todo o mundo, creio que será difícil eles encontrarem asilo político em algum lugar do planeta.

Isso chama-se a LEI DA COMPENSAÇÃO. Tudo que aqui se faz, com certeza aqui se paga. Seja de bom ou de ruim, pois existe um Deus de Justiça que tanto puni quanto absolve.

O destino de quem está sob a vigília constante em uma Detenção Provisória, já está selado. Todavia, por vivermos numa democracia, acredito que terão direito a defesa, mas a tarefa maior da justiça agora, é encarcerar os principais mandantes, para que eles recebam da justiça, o castigo que lhes couber.

Enquanto isso, pacíficos Brasileiros que estão em casa no conforto do lar, vamos vivendo a nossa vida, acreditando que poderemos sim reconstruir (essa palavra RECONSTRUIR OU RECONSTRUÇÃO, mais do que nunca se faz ouvida) um país que acumula tanta agressividade nos últimos anos de sua história. Boa sorte a todos, e que nos achemos onde por vezes acreditamos que nem mesmo caminhos de saída seria possível encontrar.

E VOCÊ, DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

Carlos Silva – Caldas de Cipó – Bahia – Brasil.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 11/01/2023
Reeditado em 11/01/2023
Código do texto: T7692228
Classificação de conteúdo: seguro