É hoje

Hoje é dia especial para o torcedor carente de jogos do Flamengo, é dia de sorrir mais fácil, de preparar os tira-gostos, gelar a cerveja, marcar o encontro com os amigos no bar da galera, juntar a família na frente da tevê, comprar ingresso, buscar a escalação do time, porque hoje tem jogo do Flamengo.

Ainda bem que tivemos nossos paliativos. O Jogo das Estrelas, organizado por Zico, que este ano está dando o que falar por causa do Arrascaneta, quer dizer, da caneta que Arrascaeta deu em Carlos Alberto. Por falar nisso, pobre coitado, nosso uruguaio alugou uma cobertura na cabeça do tricolor-vascaíno-fanfarrão; o ex-meia não esquece a bola entre as pernas e fala disso desde dezembro na internet, na televisão, nas rodas de conversa, embaixo da cama. Já ficou feio, Casalbé.

Todo ano o jogo do Galinho leva craques do passado e presente para o gramado do Maracanã, mas nessa edição, ver Zico, Júnior, Sávio, Petkovic, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta em campo foi puro delírio. O passe do Pet para Sávio abrir o placar fez o coração aqui quase parar. E a assistência do Arraxca para o gol do Zico foi de fazer o torcedor rubro-negro entrar em êxtase temporal. Vá lá que a marcação afrouxou para o Galinho, mas quem se importa com isso?

Logo no dia 2 de janeiro, o Flamengo estreava na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Floresta, do Ceará. Assistir ao Flamengo na Copinha sempre foi uma boa diversão antes do início do Carioca, mas este ano está difícil de acompanhar a molecada do Ninho. Salvo um ou outro, o time é bem abaixo do que nos acostumamos a ver sair da base do Flamengo, por isso foi frustrante ver o insosso jogo sem gols na abertura da copa, assim como o modesto 1 x 0 contra o Aparecidense ou mesmo a vitória contra o XV de Jaú. Este time sub-20 está muito aquém dos elencos vitoriosos.

Hoje, às 18 horas, a competição começa de verdade. Nossos meninos enfrentarão o Avaí. Fato é que, ou deslancha agora, ou volta para casa mais cedo do que o previsto. Logo depois, teremos o adiantamento da 5ª rodada do Campeonato Carioca. O Flamengo entrará em campo com o time que disputou a Copinha ano passado e deveria estar lá também este ano, mas com a necessidade de aprontar a equipe para o Mundial de Clubes, vamos com os moleques mesmo.

De qualquer forma, encontro marcado com nosso time. Independente de quem vista a camisa, a ordem é honrar o manto. Estaremos lá para apoiar os garotos e projetar quem terá futuro por aqui e quem, em breve, estará de partida.

Saudações Rubro-negras!

12 de janeiro de 2023