JÁ ESTAMOS SOB UMA DITADURA?

Sábado, 14 de Janeiro de 2023.

Às vezes costumamos nos impressionar além da conta com algo ou alguma coisa que nos é mostrada. Isto porque há esta verdadeira intenção de quem o faz. Sejam lá por quais motivos forem. E nessa atualidade, ou nesses tempos modernos, a internet tem permitido e facilitado tais tipos de ocorrências.

Como foram criadas várias figuras midiáticas, e uma delas são as dos 'yuotubers', essas finalidades alcançaram plenos sucessos entre todos. E agora, o que é veiculado por essa mesma internet através de aplicativos e redes sociais, anda assustando a muitos.

Interessante é que alguns voltaram-se para esse processo midiático para estabelecerem suas práticas profissionais, se é que podemos assim afirmar. Até gerou-se discussão a respeito da obrigatoriedade de um 'canudo universitário' por parte de quem o faz. Mas tal entendimento não prosperou. Assim, muitos estão aí ocupando seus espaços. E auferindo ganhos deles.

Existem alguns desses que são até fenomenais. A Bárbara Destefanni é uma delas. Cria matérias 'jornalísticas' interessantes através de sua página "Te Atualizei".. Só que ela possui uma verve histriônica acentuada. E aproveita isso para seus desempenhos. E caiu nas graças dos internautas. Tem mais de um milhão de seguidores e assistentes em sua página.

Mas hoje, logo cedo, ela entrou com uma 'live' através do Youtube, mostrando e abordando uma temática de muita profundidade. A da censura que está sendo desenvolvida e praticada em nosso país, principalmente contra esse meio midiático do qual ela e muitos fazem parte.

Nisso, mostrou uma outra participação de uma outra 'youtuber'. A Paula Marisa. E esta, um tanto quanto transtornada, relatou fatos pra lá de preocupantes que aconteceram com ela nesses últimos dias. A ponto de ver-se prejudicada em muitos aspectos por ser ela quem é: uma 'youtuber' crítica dos absurdos que andam ocorrendo em nosso país.

Dentre essas suas, existem muitos outros. E quase do mesmo nível que elas. E todos estão sendo perseguidos por Alexandre de Morais. E a coisa está ficando feia a cada dia que passa. O que era certo, antes, agora é errado. E vice-versa. E estamos todos nós, indo para o mesmo buraco.; Principalmente os que pensam e possuem opiniões fortes sobre absurdos que nos cercam.

Infelizmente há um contingente de idiotas que aprovam esses absurdos. E fazem coro com essa gente do mal. E enquanto o Congresso Nacional, principalmente o Senado, não tomar a frente desses imbróglios, impedindo os excessos do tal ministro, a coisa vai piorando a cada dia. Sem que saibamos, por exemplo, quando isso parará e onde.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/01/2023
Reeditado em 16/01/2023
Código do texto: T7694641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.