Recomeço

A cada ciclo que se fecha, lembramos com saudade do que passou, dos momentos felizes e dos tristes, alguns destes guardamos na memória com boas lembranças e saudade, outros que não foram tão bons, nos trazem bastante aprendizado para no futuro não repetirmos os mesmos erros. Nestes últimos dois anos aprendi a ressignificar a minha vida, deixei pra trás alguns valores que talvez não fossem tão importantes e aprendi a valorizar coisas mais simples, como a presença das pessoas que amamos, o abraço que nos foi negado durante um longo período, a beleza da natureza pois na minha insana correria da vida muitas vezes eu nem observava ao meu redor, aprendi como faz falta a ausência das pessoas que amamos e que uma simples mensagem acalma e mata uma saudade tão dolorida, que um simples abraço une corações e faz falta na nossa vida sedenta de afetos e solitária, aprendi que a liberdade é algo que não se compra, mesmo os mais ricos não conseguiram ser livres em alguns momentos pelo medo e insegurança que esteve presente durante os tempos de pandemia, aprendi que apesar do sofrimento a fé em Deus nos direciona para o caminho da esperança, aprendi que uma simples máscara e álcool em gel podem salvar vidas... minha despedida é com gratidão por todos os ensinamentos desses últimos anos. O ciclo que encerrou apesar de ter sido difícil, conseguiu ser melhor que os últimos dois anos, a minha gratidão de ter vencido várias batalhas, inclusive a Covid me faz agradecer mais uma etapa da minha vida. A partir de hoje, um novo ciclo será escrito, que não nos esqueçamos dos ensinamentos que aprendemos até aqui, vivamos esse novo capítulo como mais uma oportunidade que nos foi dada, que honremos o caminho que será trilhado, que possamos escrever uma nova história com exemplos que inspirem e motivem outros corações, que a esperança e o amor façam parte da nossa vida, que possamos ajudar a construir um mundo melhor.

Iracema Patrício

02/01/2023