Os Sentimentos

Esta aí uma assertiva existencial que o ser humano carrega dentro de si em todos os momentos da vida.

Sentimento é um estado de espírito que criamos no íntimo, com base em emoções fortes.

O que devemos ter cuidado é com o tipo de emoção que causa esse sentimento.

Se a emoção é altruísta e baseada na leveza do coração esse sentimento se transformará em paz interior.

Ao contrário, se esse sentimento é de rancor ou de ira ele pode desencadear desequilíbrio interior.

Assim, nós seres humanos afetados pelos sentimentos temos de ter um voltímetro que mede nossos impulsos espontâneos.

Acaso tivermos essa capacidade de mensurar o tamanho ou a origem desse sentimento, estaremos aptos a enfrentá-lo com segurança.

Sem esse ingrediente existencial estaremos se entregando ao descontrole

Aí que mora a sabedoria de nosso interior: saber lidar com as nossas frustrações.

Eu acredito que a vida é feita de desafios.

A natureza humana traz consigo a gana de superar as situações difíceis e, como tal, almeja sair vencedor.

Essa é nossa busca constante...

Mas, Deus no seu pleno entendimento sobre seus Filhos da Terra entendeu que sem luta e sacrifícios não haveria sabor na vitória.

Aí é que surgem os obstáculos...

Ganhar com esforço é compensador e traz plena felicidade.

Ganhar sem esforço é reduzir a capacidade dessa comemoração.

Assim, o ser humano precisa entender os seus momentos.

A solução não está no lamento e nem no inconformismo sem limite.

A solução está na capacidade de se reerguer e aceitar como desafio nobre.

Não tem nada fácil!

As dificuldades são os caminhos para a evolução.

Pensem nisso e deem a volta por cima sempre...

Não se abata.

Um dia há sol outro dia há chuva.

Ambos são necessários para a sobrevivência humana.

Machadinho
Enviado por Machadinho em 15/01/2023
Código do texto: T7695480
Classificação de conteúdo: seguro