CERTAMENTE A SAUDADE PODE SER UMA DOCE SAUDADE

O melhor da saudade, é que se algo

deixou saudade, é porque foi muito bom,

foi algo gostosamente vivido,

senão, não deixaria saudade...

Ósculos e amplexos,

Marcial

CERTAMENTE A SAUDADE PODE SER UMA DOCE SAUDADE

Marcial Salaverry

SAUDADE é a prova mais pura que nos fica, de emoções por sentimentos vividos ao lado de um grande amor inesquecível... É algo que transcende o ontem, o hoje e o amanhã, pois a saudade desse amor vivido com alguém, seja por momentos, ou por toda a vida, é como se fosse uma comenda preciosa que guardamos em algum lugar especial de nossa alma e que nos acompanha até a eternidade. Penso também, que por razões que a nossa própria razão desconhece, que nos infinitos futuros, seja possível reviver esse grande amor com a mesma pessoa, pela imortalidade de nossa alma.

Quando sentimos saudade de alguém, ou de algo, sempre "bate" uma certa melancolia,o que nos faz entender que sem nossos momentos de melancolia, efetivamente a vida não teria graça, e assim, esse aperto que sentimos no coração, e que é produto de alguma doce recordação, só vem provar que, apesar de entrarmos em triste lamento, temos na alma um lindo sentimento... Esse sentimento que leva o nome de saudade, nos faz recordar daquilo que foi vivido... E senti-lo, sempre é uma doce felicidade, pois está a nos indicar, que alegrias tivemos, e que delas, sorrimos saudosos daquilo que vivemos e que deixou essas felizes lembranças...

Faz-nos sentir essa saudade que nossa alma aperta, mas que para belas lembranças nos desperta... Não devemos nelas pensar com tristeza, mas sempre sabendo tirar delas a beleza do que de bom se viveu em um amor, que um dia encheu nossa vida de cor e felicidade...

Saudade, que nossa alma aperta, e que quando nosso peito acerta, sempre nos traz melancolia e dor, e disso devemos nos apartar, pois se restaram lembranças, é porque algo de bom foi vivido, e que certamente não merece ser esquecido... O passado, é algo que passou, que ficou para trás... Se boas lembranças nos traz, se foi bom, deixou a felicidade uma gostosa recordação, mas se foi ruim, é melhor esquecer, deletando do coração, entendendo que apenas as lembranças agradáveis jamais devem ser

esquecidas,e sempre devem ser relembradas, eis que fazem bem para a alma, e alegram nossa vida... Lembrar o que de bom foi havido, é viver novamente o que de bom foi vivido...

E com essas bos lembranças podemos fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, a ser repetido ad perpetuam...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 16/01/2023
Código do texto: T7696175
Classificação de conteúdo: seguro