______________Fora das Gavetas

 

Escrever para as gavetas? Sim, Há quem goste de limitar os próprios escritos à solidão e ao repouso dos compartimentos secretos, muitas vezes, até trancados a sete chaves. Fui por muito tempo uma escrevente de gaveta. Confesso, eu tinha muitas reservas em mostrar minhas letras. Até que conheci o Recanto das Letras. Aqui, fui sendo encorajada a dar vida pública aos meus escritos. Em 2009, publiquei meu primeiro texto neste site literário. Coração disparado, fiquei à espera do que as pessoas diriam. Quando li o comentário de Vera Jacobina, o primeiro, mal acreditei que estava abrindo para o mundo aquilo que ousava escrever. Desde então, nunca mais parei. O Recanto foi, certamente, o berço de minha libertação literária.

 

Hoje não consigo me imaginar escrevendo só para as gavetas. Agora tenho prazer em espalhar por aí minhas produções. Daí, meu compromisso com a Literatura. E enquanto a inspiração me presentear com a magia das ideias, não pretendo parar. Escrever, especialmente, com o grupo BVIW me deixa muito feliz. Aqui aprendo e me motivo. Todas as terças, com todo o prazer, gosto de me entregar ao doce exercício de criar. E só posso agradecer por minha trajetória e por tudo que compõe meu universo criativo.

 

 

Tema da Semana: Compromisso Literário (Crônica)