PELO MENOS TUDO FICOU BEM ÀS CLARAS

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023.

As expectativas de muitos estarão voltadas para o final deste mês, Janeiro, com o retorno ao país do Ex-Presidente Bolsonaro, após uma temporada de descanso em Miami, EUA, para sossegar seu espírito, após uma campanha política ferrenha em que participou, buscando reeleger-se nosso Presidente da República. Infelizmente, não logrou êxito nisso.

Foi a partir de sua ascensão ao cargo presidencial que tivemos a homologação da divisão do país em duas bandas. Uma limpa e outra suja. Porque todos os personagens do âmbito político se posicionaram nesse âmbito. E os resultados são esses que vemos por aí.

Surpreendentemente, o que aconteceu foi mostrar uma grande ingenuidade dele em lidar com muitos, principalmente por possuir três décadas de vivência nessa área. Mesmo assim conseguiu pecar por excesso de confiança em muitos. Acabou por se dar mal, tantos foram aqueles que o traíram.

Ficou também muito bem definida as ações esquerdistas tupiniquins que conseguiram se infiltrar na gestão governamental dele. Gente que até chegava a conviver muito próximo. E seu calcanhar de Aquiles ficou à mostra. Foi traído vergonhosa e covardemente, tendo visto suas intenções sucumbidas. Principalmente a de livrar o país da corrupção.

Com sua derrota na eleição, tudo isso ficou claramente evidenciado. E com o retorno do petismo ao poder, trazendo em seu bojo todo o histórico de safadeza, roubalheira e covardia, veremos o país regredir, de novo, a esses tempos.

Preocupante mesmo é ver e saber o contingente enorme que faz parte da banda suja (podre) da nossa sociedade. É de assustar. Gente que nunca se preocupou, preocupa, tampouco se preocupará com o país. Tão somente o farão por seus próprios interesses. E essa nova gestão pública demonstra, pela atual formação, que farão. A síntese disso é ver o retorno de Lula ao governo brasileiro. Um fato estarrecedor.

Mas um outro fato interessante ficou muito bem definido. Já não se tem vergonha em parecer desonesto. Até muito pelo contrário. Todos que o são, fazem questão de mostrar tal faceta. Nem Freud, se vivo estivesse, conseguiria explicar tal e tanto absurdo.

Com uma formação um tanto quanto voltada para a direita política no país, é torcer para que esse novo pessoal do Congresso passe a vigiar com muita proximidade, todas as ações dessa nova gestão. E que, pelo menos, os impeçam de repetir toda a roubalheira de seus governos anteriores.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/01/2023
Código do texto: T7699687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.