O surto da vizinha

Há coisas nesta vida que nos pega de surpresa, mas com tamanha surpresa, que acaba nos atacando com um baita susto daqueles. Vixe!

Acontece que hoje, pela manhã, após as minhas corridas rotineiras, isto é, de carro (pois, agora, aposentado, me tornei motorista de aplicativo, ou seja, exclusivamente à disposição da família e de alguns familiares, e até de alguns amigos aparentemente “agarrados”, o mesmo que “apegados”, assim fica melhor, hahaha...), com a sacola de pães sobre a mesa, aguardando a hora do ataque, fui preparar o café, para que em seguida eu fosse realmente para as atividades físicas. Agora, entrei na onda do “pilates”. Hahaha...

Então, enquanto eu preparava o café, ouvi uns gritos, misturados com uma espécie de corre-corres, no andar térreo. E olha que eu estava no terceiro andar, onde moro.

A princípio, um susto daqueles! Mas, acabei me controlando, pois julguei se tratar de algo normal, assim como as brincadeiras dos vizinhos mais exaltados, que vez ou outra ocorrem.

Pois bem! Ao chegar da sacada, avistei uma ambulância estacionada na frente do prédio. Ah, meu Deus!!!

De imediato, fui até o andar térreo a fim de me inteirar do que estava acontecendo. E todos estavam atônitos e a ambulância não estava mais no local. Então, perguntei:

- Que diacho aconteceu?

- Foi a vizinha... (respondiam quase todos ao mesmo tempo)

- O que teve a vizinha?

- Ela sofreu um treco, quer dizer: um surto.

- Foi muito grave assim? Mas o que mesmo ela teve?

- Dizem que ela foi até a caixa do correio e pegou um boleto. E quando ela abriu o boleto, surtou gritando: o IPTU, o IPTU, o IPTU... e saiu esbravejando rua a fora.

P.S.: A ambulância não tinha nada a ver com a história. Ufa!

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 20/01/2023
Código do texto: T7699826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.