Infelizmente, só há poucos dias, que vi o texto que transcrevo a seguir com autorização da autora. Gostaria de ter lido este texto antes das eleições. Não que isso fosse mudar o seu resultado. Mas ao menos, mais gente teria lido o texto. 

Ao ler o texto mencionado, fico me indagando, como é possível alguém com alguma inteligência, não ter se apercebido do que estava para acontecer. E penso, em especial, em pessoas de grande relevância para mim, como uma irmã e um irmão, filhos de minha mãe e meu pai. E mais ainda, em um outro irmão, que assim o trato por ser um trovador, a quem não vou identificar.

Este último, me disse há poucos dias da eleição, quando tentei fazer ver a ele o risco que estávamos correndo caso este verme sem nenhuma boa intenção fosse eleito. Disse ele: "Tudo isso é besteira. O país nunca passou tão bem quanto na época em que ele foi o presidente." E eu me calei. Não adiantava argumentar com alguém que tem essa visão. Que acredita cegamente, apesar de todas as evidências, de que o parasita foi injustiçado, que forjaram as provas contra ele, e que ele é o melhor homem do mundo.

Não é capaz e enxergar que ele não foi condenado por uma pessoa apenas, que, evidentemente, poderia estar errada. Ele foi condenado em três instâncias. Nas outras instâncias, acima da primeira, é um colegiado de três juízes que emitem o julgamento. Não é uma pessoa apenas.

Se tudo isso não bastasse, há as evidências das ações dele ao longo do tempo. E da fortuna que ele fez ganhando o salário de um presidente. Que é alto, admito, mas jamais daria para fazer a fortuna que fez. Só no Vaticano, o larápio tem bilhões de reais. Bilhões! Alguém tem ideia do que seja isso? Tenhho certeza que não. São 1.000 mihões. Nem um milhão, quem está lendo isso, ou pelo menos 99% de quem está lendo isso, não tem ideia do que seja. Nem uma só pessoa desses 99% jamais viu  R$ 1.000.000,,00 (um milhão de reais). Imaginem 1.000 millhões! Pois o velhaco tem mais de mil milhões guardados lá no banco do Vaticano.

 

Um fato de relevância que indica claramente o que está prestes a ocorrer nos próximos meses: O pústula, nos primeiros dias de seu governo, já mostrou ao que veio. Não aumentou o salário mínimo, como prometeu na campanha. Mas aumentou para R$ 1.700,00 o auxílio reclusão. Claro! As conclusões, cada um que tire a sua. O Pai dos Pobres age de acordo com os seus planos.

 

Mas não quero me perder em divagações. O que eu gostaria era de recomendar a leitura do texto abaixo da poetisa Sonya Azevedo, onde ela finaliza com uma sacada genial - "Quem planta Lula, colhe Maduro"

 

 

Texto de Sonya Azevedo

"Boa tarde, desejo a todos uma excelente semana

que a paz reine entre os filhos de Deus!

Venho também dizer que vou me ausentar

por um período, só devendo retornar após as eleições

quando a paz estiver presente nesse país.

Ando muito triste com tantos sentimentos ruins

que não deveriam existir entre as pessoas.

A idolatria é um sentir que cega quem a sente.

Tenho visto com desagrado o caminho que

está sendo traçado para o país.

Pessoas sendo julgadas e presas pela censura imposta

por um único homem em conivência com um

partido político que já não deveria nem mais existir

visto a enorme destruição e roubo trazidos ao país e,

uma pessoa (presidindo esse partido e ex-presidente e ex-presidiário),

de péssima índole e caráter,

candidatando-se ao cargo maior do país pelo aval de uma justiça arbitrária

que dita as regras inexistentes na nossa constituição.

Vejo canais de TV sendo censurado por falar a verdade,

ora proibida de se falar,

enquanto outros que denigrem a imagem daqueles que não compactuam

com os ditames desse judiciário incompetente,

em pleno ar e com um jornalismo pífio

que não mostra a verdade

e que um dia já foi exposta (2007 - 2018) pela mesma emissora e jornalistas.

Vejo um povo sem memória.

Vejo advogados (nunca foram juízes talvez uns quatro tenham sido),

que deveriam honrar o código de ética e a carta magna do país

pelo cargo que ocupam e pelo juramento que fizeram,

dando erro de CEP para libertar um condenado em três instâncias

para ser candidato ao cargo máximo do país,

outro que liberta um dos mais perigosos bandidos do tráfico o André do rap,

e esse mesmo candidato, liberto por uma falcatrua jurídica,

aliado aos traficantes posando com os mesmos

no complexo do alemão e em outros pontos do tráfico pesado

e do crime organizado,

usando o boné do CPX e posando com o Mister M,

e vídeos vazados dele querendo que o Marcola agende suas visitas

à Campinas e circunvizinhanças,

sendo ovacionado pela quase metade do país.

Vejo policiais impedidos de fazer patrulhamento nos morros do tráfico

e de agirem na defesa do povo, porque prevalece o bem-estar do bandido.

Esquecem que amanhã seus filhos e netos podem vir a ser drogados

ou quem sabe aliciados pelos chefões do tráfico,

ou quiçá mortos por um "sofredor da sociedade"

que, "coitadinho", roubou um celular para comprar drogas,

as seu filho perdeu a vida!

Mas segundo querem uns, vivemos numa dita-democracia

e a ditadura da toga e de um partido que querem se perpetuar

no poder usando de todos os artifícios e falcatruas, é democracia.

Olho com pesar todo esse sistema e o mal que ainda nos causa.

E esse sentimento entristece a minha alma.

Que o povo saiba votar e escolher o seu futuro,

porque uma escolha errada não terá mais volta..

Mas aqui deixo a minha dica:

"Quem planta Lula colhe Maduro"

Boas eleições.

Muita luz e paz."

 

(Sonya Azevedo)

Disponível em Tempestade no Mar (sonyaazevedo.net)

Publicado pela autora na sua página aqui do RL em 17/10/2022 e disponível no link acima.

Alberto Valença Lima e Sonya Azevedo
Enviado por Alberto Valença Lima em 21/01/2023
Reeditado em 21/01/2023
Código do texto: T7700480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.