Cavaleiro do Passado

Sou um guerreiro de luz, não tenho preconceitos, não recolho temores, não guardo mágoas.

Sou noite.

À vida, não pertenço mais, me perdi nas estrelas e fiquei completamente inebriado por sua beleza. Perdi-me no universo: um nômade errante sem honra ou glória, sem virtudes, sem armadura ou espada.

Nú.

Contemplando o manto negro que se estende sobre minha querida humanidade, desejando melhoras à Terra que geme em dores de parto. Seus filhos a ferem, seu ventre sangra, suas lágrimas me afogam pouco a pouco, dão banhos de sal nas feridas abertas nas costas. E arde, e dói… queima.

Atos heróicos distribui aos quatro ventos. Resgatei donzelas presas em altas torres, proferi golpes mortais em corações de dragões e corri fugido de muitas tribos tupi guaranis. No final, acabava sentado em meio a uma clareira, sentindo a brasa queimar e iluminar as faces.

Estava seguro, feliz e completo.

Entretanto, as coisas mudam, pessoa envelhecem e a natureza mãe começa a reclamar pela alma dos filhos. Comigo não foi diferente. As pernas enfraqueceram, os músculos se tornaram flácidos, meu rosto, antes bonito e repleto de heroísmo resgatado de duelos passados, agora jaz com enormes cicatrizes e um mapa de rugas. Rugas de sal, rugas de chuva, sinais do tempo.

Hoje não tenho mais aventuras, não salvo moças em perigo e nem de indígenas fujo com louvor. Passei por um enorme portal: “dessa para melhor”, como minha queria avó diria. Mas, ainda assim, sinto que não fiz tudo o que queria fazer. De muitas fui dono, mas nenhuma fora minha, inúmeras terras possuía e herdeiro algum para compartilhar, riquezas e histórias incontáveis, porém amigos não cultivava para contar.

Finalmente, estava oco.

Uma casca de coragem que logo murchou. E o tempo? Ah, ele não me esperou… estava com muita pressa e rapidamente passou.

Ladra de Tinta Seca
Enviado por Ladra de Tinta Seca em 21/01/2023
Código do texto: T7700675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.