Sê Humilde, uai!

Sê Humilde, uai

Tenhamos a humildade para reconhecer que todos nós somos os alunos dessa escola chamada terra. Não somos melhores nem piores do que o outro, pois o estágio em que cada um de nós se encontra é transitório, chegará o dia em que todos alcançaremos o entendimento e o conhecimento daqueles que realmente é importante para nós, ou seja, o burilamento do nosso espírito onde haverá espaço somente para os bons sentimentos e principalmente o amor incondicional.

Sejamos humildes para reconhecer que ainda estamos muito longe da perfeição, e dos conhecimentos das verdades da vida. Assim sigamos pela estrada da vida, com humildade aprendendo passo-a-passo, construindo nosso futuro em bases sólidas e acima de tudo respeitando o nosso próximo.

Ser humilde é saber nos reconhecer nosso lugar no mundo, bem como que acima de nós a um Ser, que conhece a cada um de nós no mesmo íntimo do nosso ser.

Ser humilde é fazer o bem sem que eu tenha ostentação, sem soberba. Ser humilde e ter a capacidade e a coragem de reconhecer nossos próprios erros e imperfeições.

Ser humilde é ter a coragem de pedir perdão quando cometermos um erro em relação alguém. Ser humilde é ser indulgente com os erros dos outros.

Ser humilde é saber calar a voz quando sabemos que o momento não é adequado às palavras. Ser humilde é chorar quando o peso das aflições se torna difícil para nós.

Ser humilde é reconhecer a nossa pequenez diante do universo. Ser humilde é rogar ao Pai criador força nos momentos difíceis.

Ser humilde é se colocar no lugar do outro. Ser humilde é saber que sempre estamos aprendendo e que esse aprendizado é infinito.

Ser humilde é ter a certeza de que somente o amor verdadeiro nos levar ao caminho da felicidade eterna que tanto desejamos!

Humildade é a virtude dos fortes.

Guaxupé, 25/01/23.

1000ton

Milton Furquim
Enviado por Milton Furquim em 25/01/2023
Código do texto: T7703951
Classificação de conteúdo: seguro