Adeus, Irmã Agostinha

Sim, no dia 25/01/2023, aos 96 anos minha irmã Maria Agostinha parte em direção ao nosso Salvador. Ela estava internada na Casa de Saúde Stella Maris, em Guararatatuba, Dedicou toda sua juventude a serviço do nosso Senhor Jesus Cristo. Um dia a alegre, destemida, bondosa Gertrudes (seu nome antes de entrar na Ordem) abraçou a Ordem das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, passando a chamar, Irmã Agostinha. Semente plantada pela Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico.

E que maravilha, meu Deus! A Ordem cresceu, espalhou, indo justamente ao encontro dos necessitados, que precisavam da ajuda na saúde do corpo, como na saúde espiritual. Irmã Agostinha continuou no convívio com suas irmãs de ordem, cada vez mais se alegrava, naqueles caminhos do Senhor, amava muito seus pais, irmãos, até seus amigos fiéis, mas não havia outro jeito, deixou pra seguir aquela estrada magnífica, as missões, tão longínquos esses tempos, porque eu não lembro do dia em que ela deixou a nossa casa, fui conhece-la creio que foi aos 9 ou 10 anos, ela recebeu o encargo de amar independentemente seja quem for, aqueles que precisavam de amparo, foi seguindo na Ordem até ir chegando o fim, com seu corpo fragilizado, foi internada na casa de Saúde Stella Maris, casa que é uma extensão do fruto do que a Ordem das Pequenas Missionárias conseguiram com seu trabalho árduo e belíssimo, irmãs espalhadas pelo Brasil até por outros países.

E foi assim que no dia 23 de janeiro, visitamos a Irmã Agostinha que já estava bem doente, mas sentimos que ela estava confortada, os cuidados ali era intensivos, o carinho dedicado à ela era mesmo intenso, das irmãs, enfermeiras, outros funcionários, tudo ali mostrava um amor infinitamente belo, era realmente um bálsamo para os sofrimentos de Irmã Agostinha, porque ela permanecia sorrindo, demostrando estar feliz.

Queria citar, agradecer todos aqueles que cuidavam dela, naqueles momentos tão difíceis, que nos receberam tão amavelmente, mas torna-se difícil, porque poderia esquecer de alguns. Mas mesmo assim o nosso obrigado, o nosso pedido para que Deus lhes recompense por todas suas bondades, dedicadas a nós e à Irmã Agostinha.

Agora, meu Jesus Cristo, nosso Salvador, ela está no seu paraíso, junto com aqueles que lhe foram tão queridos, sua mãe seus irmãos e sua companheira na sua longa jornada, a Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico, líder religiosa que fundou essa o Ordem tão necessária para as pessoas necessitadas.

Descanso merecido, a você, minha Irmã Agostinha nessa felicidade infinita.