REPENSAR OU NÃO? EIS A QUESTÃO.

janeiro 27, 2023

REPENSAR OU NÃO? EIS A QUESTÃO.

A religião possui um poder enorme no ser humano, a ponto de fazê-lo temer muitas coisas. Principalmente aquelas que são consideradas por ele como 'castigo'. E todos afirmam temer a Deus. Mas do que se observa, isso é muito relativo, porque fosse assim, o mundo não teria tantos imbróglios quanto possui. Ou seja, quase todo mundo infringe as leis. As dos homens e as divinas.

Não há espaço suficiente que proporcione a alguém, ou até a muitos, se proporem a descrever e relacionar todas as más ações (os pecados) dos humanos. Esse rol é infinito. Mas, ao final, todos se consideram 'bonzinhos' ao olhar do mundo. Como explicar um negócio desses?

Engraçado é saber que a própria humanidade criou leis, regras, regulamentos e afins, para nortear o comportamento e o destino da raça. Mas certos estudiosos disso já concluíram ser o humano um aluno relapso por natureza. Seus propósitos, em maioria, são os de criar situações ruins. E não fosse assim nós teríamos um ambiente universal muito melhor do que o que está aí à mostra e à disposição.

Mas se fosse criado uma análise destinada a fazer a humanidade medir sua performance no que tange à correções comportamentais, qual seria esse resultado? Será que cada um de nós saberia usar de auto análise e auto crítica para mensurar suas ações cotidianas? Mas de forma honesta, sem subterfúgios? Uma questão muito difícil, não é?

A humanidade já possui tempo suficiente em sua formação para ter solucionado todas as questões geradas por ela, consertando tudo o que houve, há e haverá de discordante, confuso e complicado. No mundo e na vida. Parece ser essa uma questão imperiosa de dificuldade existencial. Não se chegou, não se chega, tampouco se chegará ao tão famoso 'denominador (ou divisor) comum'. Nem em âmbito máximo ou no mínimo.

E nem se pode esquecer que essas temáticas possuem um contingente de especialistas enorme que as estudam, bem como buscam resolvê-las e até extingui-las, eliminando-as das vidas de todos. Não resta dúvida que isso possa ser considerado uma utopia, talvez.

Mesmo assim é melhor que continuemos otimistas. Torcendo para que se alcance tal fim. Afinal, o ser humano é ou não inteligente?

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 27/01/2023
Código do texto: T7704942
Classificação de conteúdo: seguro