COMO MEU ATEÍSMO VÊ A MORTE

Lembro que já fiquei tocada vendo o consolo que a religião dá às pessoas que perdem um ente querido, lembro que cheguei a lamentar não ter esse consolo.

Tem coisas que a crença proporciona à pessoa que crê mas estão vedadas às pessoas ateia, e não há nada que possamos fazer porque ateísmo não é escolha, ao contrário do que a maioria das pessoas não ateias pensam.

Para mim, e com relação à perda de alguém e à minha própria morte, o consolo veio quando fui fazer uma endoscopia. 🙂

A médica estava falando comigo e, no que para mim foi o meio de uma frase, ela disse que eu podia me levantar porque o procedimento já tinha terminado.

Foi uma descoberta incrível, quase não consegui pensar sem dizer o que estava pensando e sorrir abraçando a médica: "Então morrer é isso!".

Me dei conta de que durante o tempo que durou a endoscopia eu estive morta, eu não existi, não tive consciência, dor, anseio, dúvidas, tristeza... NADA, absolutamente nada! E soube que se algo assim durar para sempre será maravilhoso! Mil vezes melhor do que qualquer promessa ou ameaça de qualquer religião!

A partir desse dia sinto sim a perda, mas sinto que tenho um consolo maior do que o de qualquer pessoa religiosa.

Tenho o consolo de saber que aquela pessoa querida não vai sofrer nunca mais.

Pensar dessa forma pode não funcionar para todo mundo, mas para mim funcionou bem demais!

Divina de Jesus Scarpim
Enviado por Divina de Jesus Scarpim em 27/01/2023
Código do texto: T7705149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.