o bilingue

Um jovem rapaz, que até o momento, nunca teria saido do brasil, decide fazer uma viagem a Portugal, porém comprou uma passagem que faria uma escala em Espanha, onde ficaria um dia na companhia do seu primo.

Logo que chegaram, procuraram o hotel ao qual tinha reserva e, cansado da viagem, pôs se logo a dormir.

Pela manhã, acordou bem disposto, pôs-se a conhecer aquela região próxima ao hotel, tirou algumas fotos, não queria se afastar muito, ainda estava um pouco assustado com toda aquela mudança, à tardezinha seguiu para seu destino.

Já em Portugal, o rapaz entra em um café, ja com ar mais simpático, tranquilo, conversa com uma jovem que se diz brasileira, já morando alí à alguns anos, deixando-o ainda mais à vontade, pergunta onde pegaria o ônibus pra cidade onde iria.

Após dada as informações o rapaz calmamente, vira-se pra moça e agradece :

- Muito obrigado pela informacion!!!!

a jovem que não quis deixar o rapaz envergonhado, pergunta com jeitinho:

- Você esteve na Espanha?

- si, si, fiquei lá alguns dias, disse ele à retirar-se.

seu primo que presenciou toda aquela situação não pode deixar de, também com jeitinho, lembra-lo de que a única pessoa com quem ele teria falado, fora o taxista a quem os levou ao hotel na noite em que lá chegaram.

- Acho que me empolguei um pouco disse ele, com ar muito sério.

- É, também acho que sim.

vanderleu
Enviado por vanderleu em 09/12/2007
Reeditado em 09/01/2009
Código do texto: T770626
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.