O ESCREVER É FÁCIL OU DIFÍCIL?

O escrever a alguns parece ser uma coisa fácil. E, nestes casos, o é, sim. Mas pra outros é muito difícil. Porque existem pessoas incapazes de desenvolver um texto mínimo, de poucas linhas.

Mas a vida é assim mesmo. E como existem milhões de circunstâncias onde se pode manifestar, e de muitas formas, peguemos essas compensações e sigamos adiante.

As dificuldades apresentadas pela nossa língua, nosso idioma, são conhecidas de todos. E realmente é um tremendo risco em se enveredar por ela. Mas existem os corajosos e os teimosos que insistem nisso. Mas há que existi-los. Afinal a literatura guarda toda e qualquer manifestação. Deles e de muitos outros. Então, que se siga adiante.

Mas as variações que se encontram em cada um dos dissertantes, desperta curiosidades. Isto porque cada um deles segue estilos diferentes. Mas há os que seguem o estilo próprio de alguém.

Não esqueçamos dos perigos no uso de certas terminologias. Ainda bem que podemos nos escorar nas chamadas figuras de linguagem. Mas corremos riscos profundos. Isto porque às vezes uma delas pode ser mal interpretada por algum leitor. Aí as discussões se estabelecerão. Mas que sejam de formas suaves e amistosas. É o que se espera de todos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/01/2023
Reeditado em 04/02/2023
Código do texto: T7706771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.